Slider

[Olhares sobre o Eurovision: You Decide] Quem representará o Reino Unido em Kiev?

O Reino Unido escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Eurovision: You Decide! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, o Reino Unido escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Eurovision: You Decide! 6 candidatos estão na corrida, sendo que o júri (50%) e o televoto (50%) são responsáveis pelos resultados.

Saiba AQUI como acompanhar o Eurovision: You Decide e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

Adão Nogueira aposta em Lucie Jones e "Never give up on you"

Mais um ano e a história repete-se: o Reino Unido a decepcionar nas escolhas para a sua representação. Mesmo assim, a que terá mais hipótese de vingar no ESC será Lucie Jones com “Never Give Up On You": uma balada forte com um vocal que a torna ainda mais interessante. A única que tem potencial para ser aprimorada e conseguir um lugar interessante.





Alexandre Lúcio aposta em Holly Brewer e "I Wish I Love You More"

A minha favorita para representar o Reino Unido, este ano, no Festival Eurovisão é «I Wish I Loved You More» de Holly Brewer, um tema pop e R&B que fica na cabeça... A voz da cantora é incrível e fica na cabeça! A BBC fez um esforço para ter um bom resultado em Kiev! O único ponto negativo é que todos os temas soam a "sueco" e não têm aquele traço britânico tão caraterístico.

André Pereira aposta em Olívia Garcia e "Freedom Hearts"

Chegámos à final nacional do Reino Unido. Comparado com o ano anterior, houve uma grande melhoria a nível das canções, destacando as da Olivia Garcia, da Lucie Jones e do Nate Simpson: qualquer uma seria uma digna representa. Mas o meu favoritismo vai para a Olivia Garcia e "Freedeom Hearts".


Cláudio Rodrigues aposta em Olívia Garcia e "Freedom Hearts"

Olivia Garcia traz-nos uma balada poderosa, inspirada em músicas mais "comerciais", e que, apesar dos seus clichés, é a melhor do lote dos 6 selecionados para a final. Infelizmente, esta final não tem uma música "orelhuda", mas, sem sombra de dúvidas, poderá melhorar a paupérrima 24.ª posição de Joe and Jake em Estocolmo. Se ela não conseguir ganhar, não será nada bom para terras de Sua Majestade.

Hélder Simões aposta em Holly Brewer e "I Wish I Love You More"

Na minha opinião, fazer pior do que no ano passado era complicado: este ano, consigo gostar de três temas... talvez venha a gostar dos seis, no ano passado apenas gostei de uma. A minha favorita à vitória é, sem qualquer dúvida, «I Wish I Loved You More» de Holly Brewer. A voz, a melodia, a letra, tudo muito bem interligado. Consegue de certeza um bom resultado. Keep going UK! 





Hugo Sepúlveda aposta em Lucie Jones e "Never give up on you"

A selecção do Reino Unido mostra-se um pouco fraca, não necessariamente "má", mas as músicas não criam um impacto positivo logo à partida: soam muito "vazias". Após ouvir umas quantas vezes, destaco a da Lucie Jones e Olivia Garcia, e até a da Holly (mas facilmente se torna só "mais uma"). A minha preferência, contudo, recai sobre «Never Give Up on You». É uma balada simples, "crua" mas que, juntamente à voz de Lucie, consegue transmitir sentimento e força à música. Acredito que ao vivo se torne ainda mais forte e consiga um maior impacto.


João Diogo aposta em Olívia Garcia e "Freedom Hearts"

Ao contrário do passado, o Eurovision: You Decide não tem uma canção má. O problema é que também não tem nenhuma que se destaque. São todas dentro daquilo que normalmente se faz, não havendo uma música que me prenda totalmente. A minha favorita é a «Freedom Hearts», da Olivia Garcia, composta por suecos. É um tema estilo Melodifestivalen mas sem qualidade suficiente para o vencer. Não deixa de ser, contudo, uma boa final e um progresso em relação ao ano passado.




Pedro Lopes aposta em Olívia Garcia e "Freedom Hearts"

Mais um ano, mais uma aposta do Reino Unido através deste formato de seleção, que muitas vezes chama a atenção por ter resultados muito inesperados. Este ano, a minha aposta recaí sobre Olivia Garcia e "Freedom Hearts": um tema com uma concepção diferente do que o Reino Unido tem levado nos últimos anos, e que poderá ganhar pontos se for bem trabalhada no palco eurovisivo. Ficaria muito feliz se pela primeira vez conseguisse acertar no vencedor desta pré-seleção!

Ricardo Leal aposta em Olívia Garcia e "Freedom Hearts"

«Freedom Hearts» é, sem dúvida, a melhor canção das seis, mas o Reino Unido consegue e devia apostar mais no Festival Eurovisão. A equipa de autores suecos liderada por Gabriel Alares, o qual esteve envolvido na criação das canções “Icebreaker” (Noruega 2016), “Falling Stars” (Moldávia 2016) e “A Million Voice” (Rússia 2015), é sem dúvida a chave para o sucesso desta canção.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 9 comentadores:


Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
4
( Hide )
  1. Anónimo19:06

    Olivia tambem e aminha vencedora. Mas tambem fico contente com I wish i love you more

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:11

    Danyl Johnson. Em segundo opção Holly Brewer.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:12

    Danyl Johnson. Em segundo opção Holly Brewer.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.