Slider

[Olhares sobre o Eurofest] Quem representará a Bielorrússia em Kiev?


A Bielorrússia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Eurofest 2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu.

Esta noite, a Bielorrússia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Eurofest! 13 candidatos estão na corrida, sendo que o júri (50%) e o televoto (50%) são responsáveis pelos resultados.

Saiba AQUI como acompanhar o Eurofest e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Pereira aposta em Angelica Pushnova e "We Should Be Together"

Esta final nacional já não é a mesma coisa do que era em 2012 ou em 2013, onde se destacava pelas boas músicas. Contudo, em comparação ao ano passado, nota-se uma melhoria. Destaco a participação de Vladislav Kurasov, que participou na final nacional ucraniana no ano passado e claro a de Angelica Pushnova com a canção “We Should Be Together” que é para mim a canção certa para representar a Bielorrússia.



Diogo Quintais aposta em NAVI e "Historyja majho zyccia"

Para mim a canção que se destaca mais é, sem duvida, a canção dos NAVI, Historyja majho zyccia. Esta é a única que não se esforça para encaixar naquela suposta “fórmula vencedora da eurovisão”. Tem caráter e personalidade, soa atual mas indígena ao mesmo tempo e é a única que não insiste naquele Inglês ruim de todas as outras canções da final bielorrussa. 

Hélder Simões aposta em Anastasiya Sheverenko e "We'll Be Together"


Não posso dizer que estamos perante uma final nacional fraca. Temos um bom lote de propostas, bem construídas, umas melhores que outras. A minha preferência caí em We’ll be together. Fico surpreendido se vencer? Fico. Fico triste se vencer? Não! Esta música tem um lado sentimental que gosto muito. Lembram-se de Time em 2015? Sofreu um belo revamp e se esta música ganhar, é o que vai acontecer! 


Hugo Sepúlveda aposta em Vladislav Kurasov e "Follow The Play"

Sem grande surpresa, a Bielorrússia apresenta uma selecção muito fraca, até com propostas que deixam a dúvida de como chegaram a um top 13...é de ter medo do que ficou para trás! Follow the Play desde logo desperta alguma curiosidade com os primeiros momentos. Gosto do instrumental em si, ainda que tenha uma parte um pouco confusa mais para o final. Vladislav não só tem uma voz interessante como em palco destaca-se também pela sua atitude. Acredito que com um bom staging até pode ser uma proposta a ter em conta!



João Diogo aposta em NAVI e “Historyja majho zyccia

A Bielorrússia apresenta uma final nacional bastante variada. Desde cópias baratas de temas dos Coldplay a temas pela paz mundial, e passando ainda por alguns com sons mais étnicos. Há para todos os gostos e isso é de louvar. A minha favorita desta final é Historyja majho Zyccia, pelo ritmo, sons étnicos e alma bielorrussa que tem. Já era hora de o país levar algo que representa as suas raízes, e este tema poderá ser a melhor escolha. No entanto, não me importava de ver também a Kattie ou a Angelica Pushnova a vencerem.

Nuno Carrilho aposta em NAVI e “Historyja majho zyccia

Nunca foi uma final nacional que me fascinasse e este ano, como esperado, nada mudou na minha opinião. Contudo, há um tema que se destaca: o grupo NAVI traz "Historyja majho zyccia", um tema bastante ritmado, animado e que dá vontade de bater o pé! A simplicidade do mesmo é outro ponto a favor, sendo que, a acontecer, poderá tornar-se na primeira proposta em bielorrusso do país (a mudança para inglês poderá fazer perder toda a essência)! 



Pedro Lopes aposta em NAVI e “Historyja majho zyccia

Na minha opinião, há um claro favorito a vencer a final nacional bielorrusa desta sexta-feira: NAVI com "Historyja majho zyccia". Uma música que se destaca claramente das demais pela animação e alegria que transporta, capaz de colocar um sorriso no rosto de qualquer um ao mesmo que nos faz "bater o pé". Música muito dinâmica que fica bastante bem na língua nativa!


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos sete comentadores:


Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
6
( Hide )
  1. Espero vitória da Kattie.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:20

    Não sei qual é mas há aí uma canção q e um completo e descarado plágio da música "A Sky full of stars" dos Coldplay, mas sei q e um rapaz q a canta! E ainda falam da música do Mans!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:26

    Nuteki... para mim a melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:14

      Ou seja prefere...o plágio! E viva a originalidade =))

      Eliminar
  4. Anónimo19:30

    Gosto da napoli

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:29

    qual é o link para ver?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.