Slider

[Olhares sobre a final da Geórgia] Quem representará o país em Kiev?


A Geórgia escolhe, esta tarde, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017. 25 candidatos estão na corrida, mas apenas um será o vencedor! Qual será o favorito do painel do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu.

Esta tarde, a Geórgia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da maior final nacional da temporada: 25 candidatos estão na corrida, sendo que o vencedor será selecionado pelo júri (60%) e pelo televoto (40%).

Saiba AQUI como acompanhar a final nacional da Geórgia e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:


André Pereira aposta em Nutsa Buzaladze e "White Horses Run"

Eis então um desperdício de dinheiro ao realizar esta final nacional, visto que de entre 25 canções, só 5 músicas é que são boas! Mais valia terem feito uma escolha interna…Bem, no meio de tanta música má, há 5 que se destacam: “White Horses Run” é uma canção com uma letra fantástica e uma melodia maravilhosa que depois com a voz de Nutsa Buzaladze, faz com que a música seja ainda melhor. É a minha favorita.



Diogo Quintais aposta em Elene Mikiashvili e "Fighter"

Apesar de não achar qualquer interesse às 25 canções da final nacional geórgiana, a única que consegui ouvir mais tempo foi a “Fighter” de Elene Mikiashvili e, por isso, esta é a minha proposta favorita. Penso que poderá fazer algo interessante em palco, é moderna e cativante, faltando só ser mais poderosa para ser a equação perfeita de representante de um país. Mas, no geral, não fiquei muito entusiasmado com esta final nacional….


Hélder Simões aposta em Malibu e "We Live Once"

Brilharete! É a palavra certa comparando esta final à dos ultimos anos! Músicas que podem atingir a final sem nenhuma dificuldade, músicas que conseguem chegar ao top 15 sem dúvida alguma! A minha favorita é “We live once”, gosto do lado negro da música, e penso que vai ser a escolha da Georgia esta noite!



Hugo Sepúlveda aposta em Malibu e "We Live Once"

Por entre uma seleção bastante diversificada, lá houve uma que se acabou por destacar. «We Live Once' começa sendo falada, dando logo uma ambiência misteriosa à música e aos poucos vai-nos envolvendo num instrumental sombrio mas atual. Malibu consegue transmitir o sentimento que a música pede e a sua voz adequa-se à mesma. Se conseguir fazer o mesmo ao vivo, juntamente com uma atuação bem pensada, Geórgia consegue ter uma boa proposta para o ESC. Ainda assim, penso que um "revamp" (bem feito, claro) poderia dar mais força e impacto à música.



João Diogo aposta em Malibu e "We Live Once"

A final da Geórgia é muito «oito ou oitenta». Tem bons temas, alguns bastante interessantes e que podem ir longe na Eurovisão mas, ao mesmo tempo, tem músicas absolutamente pavorosas que me fazem questionar como chegaram aqui. A minha favorita é a ´«We Live Once«, da Malibu, pela sua onda alternativa, descomprometida e easy listening. Destaca-se de todas as outras e, num lote de 25 músicas, isso é importante. Fly, We Are Eternity (apesar do inglês) e Make It Right são também temas do meu agrado.

Nuno Carrilho aposta em Malibu e "We Live Once"


Nem sempre a quantidade é sinal de qualidade e a final nacional da Geórgia é um claro exemplo. Contudo, no meio de 25 temas, há um lote que poderão representar orgulhosamente o país em Kiev: «Malibu« tem, sem dúvida, o melhor tema do concurso. No entanto, a atuação será decisiva para carimbar o passaporte. Em geral, não espero um grande espetáculo hoje e vou esperar pela revelação dos resultados...



Pedro Lopes aposta em Tako Gachechiladze e “Keep the Faith

"Keep the Faith" tem um dos tipos de músicas que já sinto saudades de ouvir no palco eurovisivo por parte da Geórgia, algo que este país nos começou por mostrar em 2007 e 2008. Uma música bem conseguida, que aliada à letra mostra a esperança que a cantora deposita na mesma! De realçar a boa voz de Tako e da forma harmoniosa como a mesma se interliga com o coro no final! Espero que seja a vencedora!


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos sete comentadores:

1.º Maliibu – We Live Once - 67 pontos
2.º Nutsa Buzaladze – White Horses Run - 54 pontos
3.º Tako Gachechiladze – Keep the Faith - 39 pontos
4.º Alisa Danelia – We Are Eternity - 36 pontos
5.º Elene Mikiashvili – Fighter - 33 pontos
6.º Group Asea Sool – Nature - 30 pontos
7.º Giorgi Chikovani – Make it Right - 23 pontos
8.º Mariko Lejava – Bithard and Avol Waves - 23 pontos
9.º Mariam Chachkhiani – Fly - 21 pontos
10.º Trio Mandili – “Me da Shen” (You and Me) - 20 pontos
11.º Group The Mins – Crime - 19 pontos
12.º Andria Gvelesiani – Revolutionise - 9 pontos
13.º Rati Durglishvili – Why - 6 pontos
14.º Sabina Chantouria – Stranger - 6 pontos
15.º Nino Basharuli – “Simgera Sikvarulisa” (The Song of Love) - 5 pontos
16.º Group Sparkle – On The Top - 4 pontos
17.º Dima Kobeshavidze – Scream - 3 pontos
18.º Tornike Kipiani & Giorgi Bolotashvili – You Are My Sunshine - 2 pontos
19.º Oto Nemsadze & Group Limbo – Dear God - 2 pontos
20.º Nanuka Giorgobiani – Let The Sunshine In - 1 ponto
21.ºDavit Shanidze – “Mtvris Katsi”(Man of Dust) - 1 ponto
22.º Group EOS – Urban Signs - 0 pontos
23.º Brandon Stone & Eter Beriashvili – Heyo Song - 0 pontos
24.º Misha Sulukhia – Magic - 0 pontos
25.º Temo Sajaia – All The Same - 0 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
6
( Hide )
  1. Maliibu minha favorita também, espero que ganhe. Estou assistindo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:34

    Gosto muito de malibu, alias acho que e a melhor musica. No entanto acho que a comunidade lgbt nao deveria ser usada para ganhar votos... por exemplo acho muito bem que haja homosexualidade mas acho que por exemplo poderiam por um casal hetero e um homosexual.. para mim que sou hetero nao tenho qualquer perconceito mas acho que estao a tornar o festival numa montra lgbt...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:29

      Eu sou homossexual, contudo acho "ridículo" o facto de se usar o factor homossexualidade para a influência tanto positiva, como se vê em particular no ESC. Infelizmente (para mim) o ESC parece estar a tornar-se numa "montra LGBT" como referes, e não deveria ser assim. O ESC não tem de ser um festival rotulado em que por exemplo se fale nele e facilmente se associe à comunidade LGBT... tem de ser o Festival da Eurovisão e ponto final. Já basta a quantidade de porcarias de teor político que se cria na Eurovisão. Trata-se de Música!! Não de orientações sexuais nem política!

      Eliminar
    2. Anónimo19:32

      Eu sou homossexual, contudo acho "ridículo" o facto de se usar o factor homossexualidade para a influência tanto positiva, como se vê em particular no ESC. Infelizmente (para mim) o ESC parece estar a tornar-se numa "montra LGBT" como referes, e não deveria ser assim. O ESC não tem de ser um festival rotulado em que por exemplo se fale nele e facilmente se associe à comunidade LGBT... tem de ser o Festival da Eurovisão e ponto final. Já basta a quantidade de porcarias de teor político que se cria na Eurovisão. Trata-se de Música!! Não de orientações sexuais nem política!

      Eliminar
    3. Anónimo23:08

      Concordo plenamrnte contigo... a Eurovisao tem de ser para todos e a homosexualidade nao tem de ser usada para ganhar votos...
      Ass: anomimo que escreveu o comentario

      Eliminar
    4. Anónimo23:29

      obrigada ;)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.