Slider

Moldávia: TRM recebeu 40 candidaturas para o O Melodie Pentru Europa 2017


A emissora estatal da Moldávia confirmou a recepção de 40 candidaturas para o O Melodie Pentru Europa 2017. 

A emissora TRM revelou que recebeu 40 candidaturas para a próxima edição do O Melodie Pentru Europa, final nacional da Moldávia para o Festival Eurovisão. O prazo para o envio de candidaturas terminou ontem, 18 de janeiro, sendo que todos os cantores foram convidados a participar nas audições que decorrerão a 21 de janeiro na sede da emissora.

O grupo Sunstroke Project, representantes do país no Festival Eurovisão 2010 com Olia Tira, revelaram publicamente o envio de uma candidatura (AQUI), sendo também esperado o regresso de Boris Covali, vice-campeão da competição em 2014.

Um júri irá decidir um total de 14 temas que participarão na semifinal do evento, agendada para 24 de fevereiro. Um total de oito temas irão avançar para a Grande Final, sendo quatro escolhidos pelo público e outros quatro pelo painel de jurados. O vencedor será decidido pelo televoto (50%) e pelo júri (50%). Em caso de número insuficiente de participantes, a emissora TRM reserva-se ao direito de ignorar a realização da semifinal e existirá apenas a Grande Final, a 25 de fevereiro.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 12 ocasiões. Com oito apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com 'Bunica Bate Toba'. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento para a Grande Final. Lidia Isac e Falling Stars foram os representantes do pais em Estocolmo, tendo terminado na 17.ª posição com 33 pontos, o pior resultado da história da Moldávia nas semifinais. Recorde, de seguida, a atuação de Lidia Isac:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo16:46

    acho que a dupla de portugueses vasco cardoso tambem vai concorrer

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.