Slider

Moldávia: Constantin Cobilean em vias de desclassificação da final nacional


O O Melodie Pentru Europa 2017 poderá sofrer a primeira baixa nas próximas horas: o tema 'Mama' defendido por Constantin Cobilean foi interpretado na versão russa do X Factor em 2015.

A emissora da Moldávia revelou, ontem, a lista de 14 semifinalistas do O Melodie Pentru Europa 2017, como pode recordar AQUI. Contudo, uma das candidaturas não cumpre uma das regras impostas pela EBU/UER: "Mama", tema interpretado por Constantin Cobilean, foi interpretada por Artur Best na versão russa do X Factor... em 2015.

Até ao momento, a emissora moldava não reagiu às notícias, sendo esperado que tal aconteça nas próximas horas.

Aceda, de seguida, aos dois temas em questão:




Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 12 ocasiões. Com oito apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com 'Bunica Bate Toba'. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento para a Grande Final. Lidia Isac e Falling Stars foram os representantes do pais em Estocolmo, tendo terminado na 17.ª posição com 33 pontos, o pior resultado da história da Moldávia nas semifinais. Recorde, de seguida, a atuação de Lidia Isac:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: oikotimes/ Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo09:19

    Não culpo o intérprete, mas os autores (compositor, produtor, ou afim), que entregou a canção também ao moldavo, já que este pode bem não saber que a canção já tinha sido divulgada. Tal como aconteceu no FC de 2015, em que o compositor Carlos Massa utilizou uma canção que ia contra o Regulamento (este FC também foi profícuo em não conformidades muito graves!).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.