A emissora letã revelou, esta manhã, os 22 participantes na próxima edição do Supernova. A Grande Final do concurso acontecerá a 26 de fevereiro.

Depois do sucesso de Aminata e de Justs nas últimas edições do Festival Eurovisão, a emissora estatal da Letónia aposta, pelo terceiro ano consecutivo, no Supernova como final nacional para o certame europeu. Depois da recepção de 168 candidaturas de 89 artistas distintos, o valor mais alto desde a criação do formato (AQUI), a emissora estatal letã LTV revelou, esta manhã os 22 candidatos escolhidos para as galas do Supernova 2017.

Petri Mannonen (Universal), Matthias Miller (BMG), Fružina Zepa (Lollapalooza Berlin) e Joy Deb (co-letrista de Heroes) formaram o painel de jurados responsável pela seleção dos candidatos, tendo sido, anteriormente, os responsáveis pela eleição dos 40-50 concorrentes que foram selecionados para as audições ao vivo.

As eliminatórias do certame estão agendadas para 5 e 12 de fevereiro, enquanto que a semifinal acontecerá a 19 e a Grande Final realizar-se-á a 26 de fevereiro.

Aceda, de seguida, à lista de participantes do Supernova 2017:

Anna Zankovska - Rage Love
Crime Sea - Escape
Edgars Kreilis - We Are Angels
First Question - Naked
Franco Franco - Up
Katrīna Cīrule - Blood Runs Quicker
Katrine Lukins - Shilhouette
Laura Lo feat. Chris Oak - Little Weirs
Lauris Valters - Magic Years
Linda Leen - Who is in Charge
Markus Riva - Dynamite
Miks Dukurs - Spiritual Priest
Miks Galvanovskis - Runaway
My Radiant You - All I Know
Pikaso - U (can Keep your Cools)
Rock'n'Berries - Feel the Love
Santa Daņeļeviča - Your Breath
The HiQ - Taju Ot Lyubvi
The Ludvig - I'm In Love with You
Toms Kalderauskis - We Won't Back Down
Triana Park - Line
UP - One By One

Estreante em 2000, a Letónia participou por 17 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 2002: de realçar que o país apenas entrou nessa edição após a recusa de Portugal. Depois de seis edições fora da Grande Final, Justs e o tema 'Heartbeat' conquistaram, em Estocolmo, o segundo apuramento, ficando na 15.ª posição com 132 pontos. Recorde, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top