Slider

JESC2017: Irlanda abre inscrições para o Junior Eurovision Éire 2017


Dois dias depois de confirmar a participação no Festival Eurovisão Júnior e a utilização do Junior Eurovision Éire como processo de selecção, a emissora irlandesa TG4 abriu as inscrições para todos os interessados.

Dois dias depois de confirmar a participação no Junior Eurovision Song Contest 2017 (AQUI), a emissora TG4, responsável pela participação da Irlanda no concurso infantil abriu as inscrições para a próxima edição do Junior Eurovision Éire.

Tal como na anterior edição, a pré-seleção contará com três etapas distintas: as audições, que decorrerão no final de fevereiro, serão realizadas em diversas cidades irlandesas, onde todos os aspirantes deverão cantar dois temas à sua escolha sem qualquer suporte gravado; os selecionados pelo painel responsável irão apresentar os seus temas inéditos, que deverão respeitar as regras da EBU/UER; a fase televisionada contará com os 32 selecionados da fase anterior, sendo dividiso em quatro semifinais de oito candidatos: o vencedor de cada gala e dois wildcards disputarão a Grande Final do evento, que deverá acontecer em meados de novembro.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2017 conta com cinco países provisoriamente confirmados: Bielorrússia, Chipre, Geórgia, Irlanda e Rússia. O concurso acontecerá em novembro de 2017, sendo que a EBU/UER confirmou as negociações com a GPB (emissora da Geórgia) para que o evento seja sediado no país.

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2015, tendo sido representada por Aimee Banks com Réalta na mara, tema interpretado em inglês e em latim, que terminou na 12.ª posição. Em Valetta, o país melhorou a classificação do ano anterior, com Zena Donnelly e Bríce ar Bhríce a alcançarem a 10.ª posição com um total de 122 pontos. Recorde as duas atuações de seguida:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem/Vídeo: junioreurovision.tv
1
( Hide )
  1. A Aimee Banks cantou em Gaélico Irlandês e Latim. A Zena Donnelly cantou em Gaelico Irlandês e duas frases em inglês.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.