Slider

Itália: Al Bano quer regressar ao Festival Eurovisão


Representante de Itália em 1976 e 1985, Al Bano garantiu que, em caso de vencer o Festival di Sanremo 2017, aceita o convite para regressar ao Festival Eurovisão: "Não há duas sem três e este é o momento certo".

De regresso ao Festival di Sanremo, competição que venceu em 1984 e onde conquistou mais quatro posições no pódio, o cantor Al Bano manifestou, recentemente, o desejo de regressar ao Festival Eurovisão em 2017. "Estive na Eurovisão em duas ocasiões com a Romina Power: em 1976 levámos «We'll Live It All Again», um tema que teve pouco sucesso em Itália mas que se destacou na Europa; e em 1985 levámos «Magic Oh Magic» outro grande sucesso" recordou.

Contudo, o cantor garante que, se vencer ou lhe for dada a oportunidade, está de regresso ao Festival Eurovisão: "Não há duas sem três e este é o momento certo, espero eu. Mas para participar, as regras dizem que eu preciso ganhar o Festival de Sanremo" afirmou, garantido que está na luta pela vitória do concurso. 

De realçar que as regras do Festival di Sanremo contemplam que o vencedor da categoria Campioni adquire o direito de representar Itália no Festival Eurovisão, podendo optar por outro tema para o concurso; contudo, em caso de recusa, a RAI e a organização do concurso selecionarão outro candidato para representar o país na Ucrânia. Stadio, vencedores da edição passada, recusaram o convite, tendo o país sido representado por Francesca Michielin, vice-campeã do concurso.

Recorde, de seguida, as duas participações eurovisivas de Al Bano:




Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Quotidiano /Imagem: AlBano/ Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.