Slider

Islândia: Petição para levar Robbie Rotten ao Festival Eurovisão supera as 10 mil assinaturas


A emissora islandesa RÚV revelou que existe uma petição com mais de 10 mil signatários para levar a personagem Robbie Rotten (Stefan Karl Stefansson) da série LazyTown ('Vila Moleza' em português) à próxima edição do Festival Eurovisão.

Mais de 10 mil pessoas assinaram, recentemente, uma petição para levar a personagem Robbie Rotten, da série infantil 'LazyTown', à próxima edição do Festival Eurovisão, revelou a emissora estatal da Islândia. Iniciada pelo britânico Andrew McCarton, a petição pede à RÚV para selecionar a personagem Robbie Rotten (que na versão portuguesa é chamada Robbie Reles), protagonizada pelo ator e apresentador Stefan Karl Stefansson:"Claro que esperamos vê-lo na competição em 2017, mas a sua recuperação é a prioridade. Esperamos que, se não puder participar em 2017, ele e a RÚV reflitam sobre uma participação no próximo ano".

Stefan Stefansson está atualmente em tratamento após lhe ter sido diagnosticado um cancro no pâncreas, em outubro passado, existindo uma página GoFundMe que tem como objetivo a recolha de fundos para suportar os seus custos de vida. Além disso, a par com a petição, foi lançada uma campanha para tornar viral o tema 'We Are Number One', interpretado pela personagem na série.


Criada por Magnús Scheving, campeão europeu de aeróbica e protagonista da mesma, a série LazyTown/Vila Moleza estreou em setembro de 2004, na Islândia, país onde foi gravada. Baseada numa série de livros infantis, a série tem como principal objetivo estimular as crianças e os seus país a tomarem decisões saudáveis, apelando à boa alimentação e à prática de exercício físico. Com mais de 100 episódios, distribuídos em 4 temporadas, a série foi emitida em 180 países e traduzida para 32 idiomas.

Estreante em 1986, a Islândia participou em 29 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas os anos de 1998 e 2002. O melhor resultado obtido é o 2.º lugar alcançado em 1999 e 2009 quando representado por Selma e Yohanna, respetivamente. Em Estocolmo, Greta Salóme representou a Islândia com Hear Them Calling que, apesar de algum favoritismo, não conseguiu o apuramento para a Grande Final ao conquistar a 14.ª posição com 51 pontos. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem: LazyTown /Vídeo: eurovision.tv/Youtube
5
( Hide )
  1. Anónimo18:14

    Que engraçado!!! Seria de facto muito giro =))

    ResponderEliminar
  2. O homem é brilhante!!!! Ele tem mesmo de ir!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:09

    Desculpem, mas quem é?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:02

    Eu via isto na RTP2 todos os dias.. era muito bom

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Alves12:36

    EU QUEROOOOO

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.