Slider

Islândia: Participantes no Söngvakeppnin 2017 conhecidos a 20 de janeiro


A emissora islandesa confirmou, esta tarde, que os 12 participantes no Söngvakeppnin 2017 serão conhecidos a 20 de janeiro. A Grande Final está agendada para 11 de março.

A emissora estatal da Islândia revelou, esta tarde, que o anúncio oficial dos 12 participantes do Söngvakeppnin 2017 acontecerá a 20 de janeiro, num programa televisionado transmitido em horário nobre. Os doze candidatos foram escolhidos pelo júri da seleção de entre as propostas enviadas, sendo que apenas cidadãos islandeses e/ou pessoas que tenham residência permanente no país puderam enviar as suas candidaturas.

Nas semifinais, agendadas para 25 de fevereiro e 4 de março, os temas serão interpretados em islandês, sendo que, na Grande Final, o tema deverá ser interpretado na língua que será usada no Festival Eurovisão.  O júri (50%) e o televoto (50%) serão os responsáveis por eleger os três finalistas em cada eliminatória, processo que será repetido na Grande Final para eleger os dois super-finalistas. Contudo, na derradeira votação, o televoto selecionará os representantes islandeses em Kiev.

Estreante em 1986, a Islândia participou em 29 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas os anos de 1998 e 2002. O melhor resultado obtido é o 2.º lugar alcançado em 1999 e 2009 quando representado por Selma e Yohanna, respetivamente. Em Estocolmo, Greta Salóme representou a Islândia com Hear Them Calling que, apesar de algum favoritismo, não conseguiu o apuramento para a Grande Final ao conquistar a 14.ª posição com 51 pontos. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo12:56

    Ainda hoje não consigo perceber como a Islândia não foi à final em 2016!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.