Slider

Irlanda: Louis Walsh convidou Johnny Logan para o Festival Eurovisão 2017


Louis Walsh, mentor da participação irlandesa no Festival Eurovisão 2017, convidou Johnny Logan para escrever o tema que Brendan Murray defenderá em Kiev. 

Em entrevista ao Irish Mail, Louis Walsh, responsável pela participação da Irlanda na próxima edição do Festival Eurovisão revelou que convidou Johnny Logan, vencedor do concurso europeu em três ocasiões (2 como intérprete e 1 como compositor) para escrever um tema para Brendan Murray.

"Eu adorava que o Johnny escrevesse uma música para nós... Isso seria óptimo" admitiu o jurado do X Factor que, recentemente, apelou a jovens compositores para enviarem as suas propostas. "Ele conhece a fórmula e sabe bem o que funciona. Não há ninguém lá fora melhor do que ele... Ele sabe como ganhar" afirmou, tendo assegurado que tem outras alternativas: "Se ele não aceitar, conseguirei um tema de um grande compositor de Inglaterra. Estou confiante sobre isso. Vou começar à procura da música em janeiro... e vou conseguir".

Recusando falar em resultados, Louis Walsh admite, contudo, que o objetivo mínimo de Brendan Murray é conseguir o apuramento para a Grande Final, algo que a Irlanda não consegue desde 2013: "A RTÉ precisa que nós se qualifiquemos este ano, porque enviaram as pessoas erradas no passado".

A Irlanda será representada em Kiev pelo cantor Brendan Murray, ex-membro do grupo Hometown, tendo sido selecionado internamente por Louis Walsh, como pode recordar AQUI.


Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares (2007 e 2013) e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2006 e 2011). Em Estocolmo, Nicky Bryne e Sunlight alcançaram a 15.ª posição com apenas 46 pontos, falhando o apuramento da Irlanda pelo terceiro ano consecutivo. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: IrishMail / Imagem: RTE / Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.