Slider

Irlanda: 330 temas submetidos para Brendan Murray defender em Kiev


A emissora irlandesa RTÉ revelou ter recebido 330 temas para Brendan Murray interpretar no Festival Eurovisão 2017. Contudo, o tema escolhido poderá não estar neste lote.

A emissora nacional da Irlanda recebeu um total de 330 temas para Brendan Murray interpretar na 62.ª edição do Festival Eurovisão. A revelação foi feita pelo comité responsável pela participação, referindo que as inscrições estiveram abertas durante um mês: de 16 de dezembro, data em que Brendan foi anunciado como representante do país, até ao passado dia 16 de janeiro.

Contudo, conforme foi anunciado anteriormente, Louis Walsh, mentor responsável pela escolha de Brendan Murray para a competição, contactou alguns compositores e produtores para apresentarem propostas para o cantor, sendo que o tema escolhido poderá não estar incluído nas 330 candidaturas recebidas. No entanto, mais detalhes serão avançados nas próximas semanas.


Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares (2007 e 2013) e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2006 e 2011). Em Estocolmo, Nicky Bryne e Sunlight alcançaram a 15.ª posição com apenas 46 pontos, falhando o apuramento da Irlanda pelo terceiro ano consecutivo. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: RTE / Vídeo: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo12:59

    Mais uma canção em inglês, mais do mesmo. Pode até ser boa, mas o que eu gostava mais no ESC era quando havia muitas canções em outros idiomas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:03

      Tens noção que o inglês é uma das línguas nacionais da Irlanda certo?

      Eliminar
    2. Anónimo14:11

      E em que lingua gostava que a irlanda cantasse...russo, chines!?

      É preciso pensar um pouco antes de escrever...

      Eliminar
    3. Anónimo15:11

      Na Irlanda fala-se maioritariamente inglês...temos pena se estes levam uma das suas línguas nativas ao Esc. Se não te agradam tens de mudar de programa...o Esc mudou tal como o mundo, coisas desta género acontecem, chama-se globalização...está em toda a parte praticamente.

      Eliminar
    4. Erm... Inglês neste caso é a língua oficial do país, este género de comentários parece-me que veio na janela errada.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.