A menos de duas semanas da primeira gala do A Dal 2017, a emissora estatal da Hungria anunciou alterações no lote de participantes: o grupo Jetlag saiu da competição e foi substituída por Chase.

A emissora nacional da Hungria anunciou uma alteração no lote de participantes do A Dal 2017, competição que terá inicio a 14 de janeiro. 

A banda Jetlag, que tencionava defender o tema "Keresem a bajt", abandonou a competição, sem que fosse dada qualquer explicação por parte da emissora. Por sua vez, a imprensa avança que a desistência se deveu a uma "falta de solução para as questões entre a banda e a emissora MTVA". Contudo, a organização do evento avançou que o cantor Chase, em defesa de "Dust In The Wind", ocupará a vaga, completando o lote de 30 participantes.

Além disso, a MTVA anunciou a instauração de dois prémios no concurso: o Best Lyrics Awards, para a candidatura com melhor letra, e o A Dal Discovery Award, que será entregue ao candidato considerado como a revelação da edição. Contudo, até ao momento, não foi revelada como será feita a votação.

O concurso, utilizado pela quinta-vez consecutiva como final nacional segue o modelo dos anos anteriores: três eliminatórias (14, 21 e 28 de janeiro), duas semifinais (4 e 11 de fevereiro) e a final (18 de fevereiro).  Cada eliminatória será disputada por 10 candidatos, sendo que o público e o júri escolherão 6 candidatos em cada uma, sendo que em cada semifinal apenas 4 candidatos conseguirão o apuramento. Na Grande Final, a primeira ronda estará a cargo do júri do evento sendo que os quatro candidatos mais votados disputarão a Super-Final, onde o público selecionará o representante húngaro em Kiev.

Aceda, de seguida, à lista na íntegra:

Ádám Szabó - "Together"
Andi Tóth - "I've Got a Fire"
Anna Garay feat. Júlia Kása - "Jártam"
Benjámin Pál - "Father's Eyes"
Benji - "Karcok"
Calidora - "Glory"
Chase - "Dust In the Wind"
David Henderson - "White Shadows"
Enikő Muri - "Jericho"
Georgina Kanizsa - "Fall Like Rain"
Gigi Radics - "See It Through"
Joci Pápai - "Origo"
Kállay Saunders Band - "17"
Kata Csondor - "Create"
Kyra Fedor - "Got to Be a Day"
Leander Kills - "Élet"
Mrs Columbo - "Frozen King"
Orsi Sapszon - "Hunyd le szemed"
Peet Project - "Kill Your Monster"
Peter Kovary & The Royal Rebels - "It's a Riot"
Roma Soul - "Nyitva a ház"
Soulwave - "Kalandor"
Spoon 21 - "Deák"
Szabyest - "Szerelem kell"
The Couple - "Vége van"
The Wings - "Mint a hurrikán"
Totova - "Hosszú idők"
Viki Singh - "Rain"
Zävodi + Olivér Berkes - "#háttérzaj"
Zoltán Mujahid - "On My Own"

Estreante em 1994, a Hungria participou por 13 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo alcançado a quarta posição na sua estreia, sendo ainda o melhor resultado do país. Desde 2011, o país tem marcado presença na Grande Final do evento. Em Estocolmo, Freddie representou o país com Pionner tendo alcançado a 19.ª posição com 108 pontos, podendo recordar a sua atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo18:10

    A música da Gigi Radics já está disponível há algum tempo, mas está em húngaro (Végtelen hajó) e até acho que será mesmo em húngaro que vai cantar na final nacional.
    Deixo aqui o link:https://www.youtube.com/watch?v=PkjM2r87i1Y

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top