Slider

Holanda: Artistas portugueses em destaque no festival Eurosonic 2017

O Eurosonic Noordeslag 2017, considerado o maior showcase festival e feira profissional de música da Europa, começa hoje em Groningen, cidade holandesa que nos próximos 4 dias vai reunir o talento da indústria musical europeia.

Em Groningen vão estar mais de 20 músicos e bandas portuguesas, e algumas dezenas de promotores, editores e outros agentes do setor, com vista a uma maior divulgação internacional da música portuguesa, ou seja, que se traduza em mais concertos fora de portas e distribuição discográfica internacional. Por ser o país em foco nesta edição, o Eurosonic contará durante esta semana com atuações de nomes como Noiserv e The Gift, projetos que contam como mentores David Santos e Nuno Gonçalves, respetivamente, ambos compositores convidados para o Festival da Canção 2017. Para além destes, de destacar as presenças e os concertos Papercutz, DJ Ride, Best Youth, DJ Firmeza, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Octa Push e Rodrigo Leão.

Todos os anos, o país de destaque é diferente de forma a dar a conhecer a diversidade de talento musical existente na Europa. Nesta 31.ª edição do Festival, Portugal é país de destaque (country focus), e a WHY Portugal, plataforma de internacionalização e exportação da música portuguesa acompanha toda a missão em Groeningen que engloba os 23 artistas convidados pela equipa de programação do Eurosonic Noordeslag 2017 assim como a comitiva de profissionais presentes no Portugal Lounge, uma parceria com a aicep Portugal Global.

Segundo Nuno Saraiva, representante da plataforma, "ser contry focus no Eurosonic Nooderslag 2017 é a melhor oportunidade para conetar a nova música que se faz em Portugal e os novos mercados, introduzindo a diversidade de estilos musicais que se fazem agora no nosso país a uma audiência mais internacional". Para destacar, também, o foco dado pelo Eurosonic Noorderslag 2017 ao nosso país, a WHY Portugal organiza um evento de celebração a Portugal como forma de receção do contry focus em Groningen amanhã, 12 de janeiro. Esta ação pretende dar a conhecer aos mais de 4.500 profissionais registados no Festival os delegados e artistas portugueses que fazem parte da comitiva de 2017, ano de foco em Portugal e na música feita no nosso país. O evento de celebração à cultura portuguesa está agendado para quinta-feira, dia 12 de janeiro, pelas 17H30 no Stadsschouwburg. O evento Portugal Reception tem como mote "há algo para todos na nova música portuguesa" e pretende demonstrar a variedade de estilos e talento que existe no Portugal contemporâneo com presença de Emmy Curl, The Gift e Beat Bombers.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!

Fonte: EUROSONIC / Imagem: EUROSONIC /  Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo20:14

    Que fixe!! Boa Sorte para todos os participantes, que seja em verdade um abrir de portas e oportunidades!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:26

    E hoje já há música "Made in Portugal": https://www.facebook.com/wearebestyouth

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:58

    A performance de Best Yout no Eurosonic 2017: https://www.youtube.com/watch?v=hxKH3L3fU5Y

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.