Slider

Grécia: ERT revela detalhes da participação de Demy no Festival Eurovisão 2017


A emissora grega ERT realizou, esta tarde, uma conferência de imprensa onde revelou diversos detalhes sobre a participação de Demy no Festival Eurovisão 2017.

Depois da inédita eliminação na última edição do Eurovision Song Contest, a emissora estatal da Grécia realizou uma conferência de imprensa contando com a presença de toda a equipa responsável pela próxima participação: Demy, representante do país, o coreógrafo Fokas Evangelinos, o compositor Dimitris Kontopoulos, o presidente do conselho da ERT Dionisis Tsaknis, o CEO da emissora Lampis Tagmatarhis e os comentadores Maria Kozakou e Giorgios Kapoutzidis.

Dimitris Kontopoulos, responsável pelos temas a concurso na final nacional, revelou que todos os temas serão interpretados em inglês, visto que "é a forma mais fácil de passar uma mensagem que chegue a todos". Além disso, ressalvou a importância da harmonia entre os diversos elementos da apresentação: "O tema escolhido deve estar bem interligado à coreografia e à encenação de Fokas. Gostaríamos de agradecer à ERT por esta oportunidade".

Sem entrar em grandes detalhes, a cantora Demy garantiu que tem uma canção favorita entre as três que serão interpretadas na final nacional: "Estou muito feliz por trabalhar com esta equipa, porque me sinto segura com eles. Gostaria de agradecer à ERT pelo voto de confiança e apoio. Eu adoro as três canções e posso-me imaginar em Kiev com qualquer uma delas. Tenho uma ligeira preferência por uma delas, mas não digo qual... Estou feliz por termos encontrado patrocinadores que nos ajudarão financeiramente e que não farão qualquer moça à ERT".

Fokas Evangelinos, participante no Festival Eurovisão em dez ocasiões desde 2004, mostrou-se bastante animado com a escolha da ERT para a próxima edição do concurso: "É uma honra para mim trabalhar com Dimitris. Somos uma equipa bastante forte. Eu também admiro a Demy. Tem uma grande voz e é uma pessoa muito humilde. Vou fazer o melhor para que a Grécia tenha uma presença decente em Kiev. Eu não acredito no poder do dinheiro, mas em ideias que podem trazer um grande resultado".


Estreante em 1974, a Grécia participou em 37 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Em Estocolmo foi representada pelo grupo Argo e o tema Utopian Land terminando na 16.ª posição com 44 pontos, tornando-se a primeira candidatura grega a falhar o apuramento para a final.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escpedia / Imagem: ERT / Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. "... não farão qualquer MOSSA à ERT"

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:57

    Ficaram um ano na semi em grego agora ja vao apostar sempre em ingles.. como se o problema tivesse sido do grego

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.