Slider

Grécia: Demy revela pormenores sobre o processo de seleção para o Festival Eurovisão


A cantora Demy, escolhida internamente para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2017, revelou alguns pormenores sobre o processo de eleição do tema naquela que foi a primeira entrevista depois do anúncio.

Convidada especial do programa Enimerosi DSTs 1 da ERT, a cantora grega Demy deu a primeira entrevista depois de ter sido anunciada como representante do país na próxima edição do Festival Eurovisão. O facto de integrar o elenco do musical Mamma Mia irá condicionar o tempo de promoção da candidatura, mas Demy avançou com algumas surpresas: "Iremos gravar os vídeos em Odessa para mostrarmos os elementos gregos na própria Ucrânia. E claro que haverá uma tour promocional, um pouco limitada devido aos meus compromissos com o Mamma Mia".

Além disso, a cantora revelou ter sido convidada em anos anteriores, tendo recusado os convites: "Eu amo a Eurovisão. Admito que não era uma fanática anteriormente, mas tornei-me este ano. Em anos anteriores as circunstâncias não eram as adequadas para participar. Foi a equipa que me fez dizer que "sim".Dimitris Kontopoulos e Fokas Evangelinos foram escolhidos internamente, pois estamos a fazer de uma «Dream Team».

"Quero aproveitar cada momento, mas tenho que tentar manter a calma. É naturalmente um projeto difícil e requer um estômago forte. Mas iremos fazer bem! Nós queremos e sabemos isso! Será uma participação boa e bastante decente" afirmou Demy, revelando que a final nacional acontecerá no final de fevereiro ou início de março e que será o público a decidir: "três canções estão prontas e o público vai decidir. Todos os estilos musicais estão cobertos, do dance à balada. A colaboração com o Dimitris é muito antiga, confio completamente nele".



Estreante em 1974, a Grécia participou em 37 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Em Estocolmo foi representada pelo grupo Argo e o tema Utopian Land terminando na 16.ª posição com 44 pontos, tornando-se a primeira candidatura grega a falhar o apuramento para a final.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovisionary / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.