Slider

Grécia: Demy e Stereo Soul apontados à final nacional do país


A imprensa grega avança que Demy e os Stereo Soul são os dois candidatos selecionados pela ERT para disputar a final nacional do país para o Festival Eurovisão 2017. Cada candidato deverá defender dois temas na competição.


A imprensa grega avançou hoje que o país selecionará o seu representante para o Festival Eurovisão de 2017 através de uma final nacional. Nessa final nacional apenas dois nomes estarão presentes: Demy e os Stereo Soul. De acordo com as notícias, cada um interpretará dois temas. A final deverá ter lugar em fevereiro.

Demy é uma conhecida cantora grega habituada a estar no topo da parada de singles do país. Recentemente a cantora afirmou estar em negociações com a ERT para representar a Grécia na Eurovisão, como pode recordar AQUI.


Os Stereo Soul são um nome relativamente novo na cena musical grega, tendo-se apresentado ao público no ano passado. Fizeram a sua estreia no Factor X Grécia, tendo conseguido alcançar o 3º lugar.


Não foi avançado qualquer pormenor sobre o formato da final nacional, como, por exemplo, se existirão várias rondas de votação. Nos últimos anos, a MadTV tem sido a responsável por organizar uma final nacional devido às restrições financeiras da emissora pública. Não é claro se tal voltará a acontecer este ano.

Estreante em 1974, a Grécia participou em 37 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Em Estocolmo foi representada pelo grupo Argo e o tema Utopian Land terminando na 16.ª posição com 44 pontos, tornando-se a primeira candidatura grega a falhar o apuramento para a final.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo16:19

    A voz da senhora não é nada de especial e a música é mais do mesmo. O dueto demonstra capacidade de adaptação a vários estilos e as vozes conjugam bem entre si e têm harmonia. Venham de lá as 2 músicas de cada participante, então.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.