Slider

FC2017: RTP revela constituição do grupo Viva La Diva


A RTP revelou, durante a tarde de hoje, a constituição do grupo Viva La Diva que disputará a 1.ª semifinal do Festival da Canção 2017: a dupla de contratenores Luís Peças e João Paulo Peças juntam-se a Kika Cardoso.

Depois do anúncio dos intérpretes da 1.ª semifinal do Festival da Canção (AQUI), a RTP revelou, no início da tarde de hoje, a constituição de Viva La Diva, grupo que defenderá a proposta de Nuno Gonçalves. Kika Cardoso, vencedora do X Factor, lidera a formação que contará com a dupla de contratenores Luís Peças e João Paulo Peças.

Kika Cardoso, cantora originária de Moçambique, reside atualmente em Alverca. Venceu, em 2014, o X Factor, sendo que, recentemente, um dos seus últimos álbuns integra a banda sonora de Impostora, novela da TVI. 



Luís Peças e João Paulo Peças, dupla de contratenores, completam o Viva La Diva. Luís Peças tem atuado com regularidade em palcos europeus e norte-americanos, apresentando-se em festivais acompanhado pela pianista Paulle Grimaldi e pelo Ensemble Barroco do Chiado. Em Portugal, é presença assídua em recitais no Mosteiro de Alcobaça, no centro do país. Estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, tendo frequentado aulas com a meio-soprano de origem romena Liliane Bizineche. João Paulo Ferreira Peças nasceu no Brasil, tendo iniciado a carreira internacional em 2015, com a Nido Delas Artes International Opera Tour, atuando no México, Panamá e Costa Rica. Nesse mesmo ano, estreia-se em Portugal num recital com Luís Peças no Santuário de N. Senhora da Nazaré.



RECORDE AQUI AS 8 BIOGRAFIAS.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
24
( Hide )
  1. Anónimo16:07

    Grande Amore al portoghese!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:08

      Não necessariamente algo semelhante a "Grande Amore", mas que seja algo capaz de conseguir o mesmo que eles conseguiram com essa música em 2015!!

      Eliminar
  2. Anónimo16:10

    Hummm.... Esta de certeza nao vai ser para adormecer.

    Grandes vozes, a irreverencia e mestria do nuno gonçalves, cheira-me que vai ser uma bomba de cançao

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:11

    Expectativas em alto grau! Nuno Gonçalves dos The Gift + Kika Cardoso + estes dois contratenores... Promete algo arrebatador.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:18

    Gosto. Promete ser poderoso! :D Vamos lá ver se não defraudam as expectativas!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:25

    Ui isto promete, Kika, dois contratenores com música de Nuno Goçalves? Vai ser um arraso!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:27

    pelo menos curioso para ver o que sai daqui estou :d

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:31

    Isto promete!!! :D

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:37

    e são giros!!! whaw!!!

    ResponderEliminar
  9. Isto só promete uma semifinal bastante difícil!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:14

    Aí! Que gatoes! Oxalá seja um epico da época das descobertas e pirataria, onde as vozes masculinas apareçam de camisa aberta, botas e chapeu! A boa linha de machos Portugueses, mmmm!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:03

      hahaha Viva La Imaginação! :d

      Eliminar
    2. Anónimo06:52

      Ahahah. A minha imagem é outra. Vejo o grupo a interpretar a canção ao estilo bem clássico (filme Mozart), com o colorido usual nessas vestimentas (e o Nuno Gonçalves falou de cor).

      Eliminar
    3. Anónimo18:09

      AHAHAHAH grande imaginação que vai por ai
      O Nuno Gonçalves disse que poderá ser algo "popart"

      Eliminar
    4. Anónimo22:19

      GOSTAVA DE SABER QUEM E OS ARTISTAS QUE SELECIONAM AS MUSICAS PARA A EUROVISAO POSSO VOS DIZER DESDE ESTES ANOS TODOS QUE ANDAM A VER A EUROVISAO E A ESCOTAR AS MUSICAS QUE GANHAM SAO SEMPRE MUSICAS ALEGRES COM RYTMO AS CANCOES PORTUGUESAS SAO MORTAS NAO TEM RYTMO NA PELE SO ESCOLHEM CANCOES TRISTES ACORDEM JURISTAS SE QUEREM QUE PORTUGAL 2 TRISTE ARTISTAS TAO BONS QUE PORTUGAL TEM MANDAM PARA LA BEBES
      o

      Eliminar
  11. Anónimo22:14

    Sou um grande apreciador de musica clássica e especialmente das vozes de contralto e contratenor, sendo eu próprio contratenor. Tendo dito isto, tenho imensas reservas relativas a esta canção após saber que irá ter a participação de vozes de contratenor. As minhas reservas prendem-se com o historial negativo dos projectos que foram aparecendo deste género que foram sempre muito fracos em qualidade. Considero ser extremamente difícil integrar este tipo de registos vocais em composições de música ligeira. Fracassos deste género de projetos em termos de qualidade musical na eurovisão também existem: Roménia 2013 e Azerbaijão 2008. É necessário ser um compositor muito bom para conseguir perceber este tipo de vozes e as conseguir integrar num projecto de música ligeira ... ainda mais dificil conseguir isto num projeto adequado à eurovisão. Não é fácil ... contudo existem fora da eurovisão alguns projectos de sucesso como por exemplo o Thomas Otten, mas são raros. Espero que este projeto português seja um destes exemplos positivos. Se for tudo bem feito pode sair daqui uma coisa muito gira e interessante. Desejo o maior sucesso a este projeto, porque o sucesso do mesmo significa o sucesso do nosso querido país neste festival e a dignificação e representação digna de todos os contratenores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo muito bem o seu comentário.Gosto muito do registo de vozes contratenor e sei que o compositor terá de ser excelente para conseguir a integração destas vozes em música ligeira. Espero que realmente consiga e torço por isso.

      Eliminar
    2. Neusa Creusa00:02

      ué?! ocê ser contratenor?!

      Eliminar
  12. Anónimo22:37

    Hmm... a única canção que me dá já vontade de assistir ao FC. O que dará este quarteto de músicos? Começo a ficar em pulgas...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:54

    cantar em portugues para um publico europeu nao faz sentido... Nao espero grande coisa das propostas em portugues...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Françoise12:08

      Cantar em português é um grande honra! Sou francesa e aprecio que os artistas cantem na sua língua. Estamos farto de ouvir só canções em Inglês, especialmente depois do Brexit!

      Eliminar
    2. Anónimo17:22

      LOL!! Isso é que é uma mulher de pêlo na venta!! Inteiramente apoiado!

      Eliminar
    3. Anónimo18:10

      "Senhora do Mar" também era em português e teve o impacto que teve!!! Se a música for arrebatadora, isso de ser em português torna-se apenas um pormenor!

      Eliminar
  14. Anónimo01:20

    Foi a meldorado música, sem dúvida alguma a única música ca paz de competir. Boas vozes e melodia. O compositor dos gift è assim.é depois teve mt bom gosto a escolher ilustres desconhecidos ...com caminho pela frente até Kiev! Viva la diva e muchachos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.