Slider

FC2017: Rita Redshoes e Deolinda Kinzimba apostam em português no Festival da Canção

Rita Redshoes e Deolinda Kinzimba apostam numa canção em português para o Festival da Canção 2017. A vencedora do the Voice Portugal 3 irá interpretar uma canção de Rita Redshoes na 1.ª semifinal do festival da Canção 2017.


Apesar de estarmos habituados a ouvir Rita Redshoes compor e cantar em inglês, a compositora convidada pela RTP para compor uma canção para o Festival da Canção 2017 decidiu apostar na língua portuguesa. "No verão passado co-produzi o disco do Senhor Vulcão e senti que fazia sentido propôr-lhe que construíssemos uma letra para este momento, sendo ele meu irmão e tendo os dois memórias de assistir ao Festival ​enquanto crianças, traria à canção um lado emocional e de história em conjunto", afirmou Rita Redshoes à RTP

Desde o início que Rita não pretendia interpretar a canção que compôs: "Quando escrevi esta canção sabia que não seria para eu cantar, ou pelo menos da maneira como primeiramente a ouvi na minha cabeça. A Deolinda tem uma voz de diva soul, o que em contraste com o tipo de melodia e arranjo que estou a criar, ganha uma força extra e abre um espaço inesperado", afirmou ao site da televisão pública.

A cantora e compositora deposita nas mãos da vencedora do The Voice Portugal 3 um tema em português, aliado à popularidade de Deolinda. Quando questionada pela RTP sobre se isso também será um trunfo, Rita Redshoes responde: "Se olharmos pela perspectiva do concurso sim mas confesso que a maneira como sinto a minha (e nossa) participação​ no Festival é como uma espécie de encontro para festejar a música e neste caso a música portuguesa".

Recorde os dois últimos singles de ambas as cantoras:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP /Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
34
( Hide )
  1. Anónimo11:30

    Lol, só por ser o festival, tem que ser em português. Só o feist, o saraiva, e nuno gonçalves é que falam na eurovisão, e querem ganhar os outros parecem que só estão la por andar...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:37

    Pronto, português, português, são poucos aqueles que estão la para ganhar, só ainda 5 compositores de 16 , é que disseram estão la para ganhar, espero se a rita ganhar, que leve em inglês, mas o que importa é a qualidade da canção

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:40

    Só espero que a qualidade das canções sejam fortes, é pena a canção da rita ser em português, mas pronto pensam que o festival é obrigatório ser em português.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:44

    No the voice é em inglês, no festival é em português.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:47

    As canções devem ser todas boas, mas se formos a ver para a eurovisão só 4 é que devem de ser de jeito. Confio no feist, no saraiva, no joao coimbra e no nuno gonçalves

    ResponderEliminar
  6. Rui Ramos11:50

    Adoro ambas. Espero que nao me desiludam

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:56

    Não se conhece a canção, não podemos apontar o dedo e dizer que a canção em português não vai ter qualidade. Olhem o que fez a Bielorussia ontem: num lote de 13 musicas escolheram uma das duas únicas músicas em russo! Porém falta aqui a vontade de vencer e de conquistar a Europa, mais uma vez..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:20

      A cancao da Bielorrussia e' em bielorrusso, nao em russo.

      Eliminar
    2. Anónimo13:23

      Peço desculpa mas que eu saiba na BIELORRÚSSIA fala.se russo pelo menos dei isso na escola

      Eliminar
    3. Anónimo14:31

      Línguas oficiais: Língua bielorrussa, Língua russa. Deve haver muitas semelhantes.

      Eliminar
    4. Anónimo14:50

      A Bielorrússia fala bielorrusso e russo. A canção da Bielorrússia este ano é mesmo em bielorrusso.

      Eliminar
  8. Anónimo11:59

    Não sei qual é o espanto de toda a gente. Se a própria RTP diz que o Festival é um encontro da música portuguesa atual, e que a Eurovisão é a consequência natural disso, é óbvio que os compositores vão pensar da mesma forma. É o mesmo que se passa na Itália, por exemplo, já que o Sanremo não é feito a pensar no ESC.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:06

    Esta entrevista não me disse muito, não me convenceu.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:19

    Espero que seja uma boa canção. Temos bons intérpretes agora só faltam as canções.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:22

    Calma pessoal, a RTP só disse que a versão da canção do FC é a versão que vai ao ESC. Não disse que o idioma seria o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:07

      Ah não acredito que se ganhar uma musica em portugues que a RTP mude o idioma, mas nunca se sabe! Pelo menos não se pode dizer que a RTP abriu o idioma para ingles também.

      Eliminar
  12. Anónimo12:25

    Esta entrevista é mesmo meh, sem ambição, sem sal. Diva soul concordo mas o soul não funciona em Português.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:35

    De repente parece que é crime cantar em português.

    Tudo bem que para quem cantou sempre em inglês é um bocado estranho agora apresentar uma canção em Português. Mas se a canção for boa, de qualidade e competitiva.... pouco importa a língua.

    Eu fiquei expectante. A Rita parece que compôs uma canção a pensar na Deolinda e nas suas capacidades e um pouco ao lado do seu registo próprio.

    Eu acredito que vamos ter boas canções e algumas muito boas. Alguns poderão é não ser o mais indicado para o ESC. Mas nos últimos anos o ESC tem estado aberto a canções teoricamente improváveis no concurso, portanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:35

      Concordo. O FdC devia ser feito a pensar no ESC ou então criar um outro concurso só para esse fim e deixar o FdC para a música portuguesa.

      Eliminar
    2. Anónimo14:00

      Concordo!
      Até se as canções forem minimamente comerciais, ou seja, que passam ter um prazo de vida maior (passar nas rádios, cantada em concertos, que não morra na noite do FC) para o ano se calhar a RTP já pode ter a confiança de convidar não intérpretes mas sim as próprias editoras que já podem ver um FC diferente e novamente um programa de mostrar de valores, de qualidade. Sei que quase todos queríamos um FC disferente mais Melodifestivalen mas pessoal cada país com a sua cultura

      Eliminar
    3. Anónimo14:42

      Exatamente anónimo 14:00!

      É uma obsessão. Portugal não tem nem nunca terá um Melodifestivalen.... não por incapacidade! Simplesmente é uma diferença cultural total.

      Os compositores deste ano são do melhor que existe em Portugal, dos que mais sucessos tem, dos que mais vendem. Qual deles compõe ou produz canções estilo Melodifestivalen? Nenhum!!

      Nós temos a nossa própria identidade. Os de leste, a Grécia, os balcãs, os nórdicos. Não é apenas blocos de votação, são registos e estilos próprios de fazer música e que não são iguais.

      A nós falta-nos fazer, com regularidade, o que outros já fizeram: pegar no nosso registo e torná-lo comercial e atraente aos outros.

      Eliminar
    4. Anónimo20:33

      Anónimo das 14:42. Muito bem dito, condordo a 101%

      Eliminar
  14. Pedro Carvalho13:59

    Temo que a RTP queira fazer do Festival da Canção o programa de divulgação da música portuguesa, q não existe, em vez de querer Seleccionar uma canção de nível internacional para competir de igual para igual lá fora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:33

      Concordo pedro carvalho

      Eliminar
    2. Anónimo14:33

      O que é isso de canções de nível internacional? Importa-se de definir?

      Eliminar
    3. Anónimo15:20

      Sempre a criticar. Musica portuguesa que nao existe?

      Eliminar
    4. Pedro Carvalho15:43

      Programa de música portuguesa que não existe.

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho15:44

      Anónimo das 14.33. Claro que posso definir. A pessoas que se identifiquem.

      Eliminar
    6. Rui Fernandes22:09

      "O que é isso de canções de nível internacional? Importa-se de definir?"

      Eliminar
  15. Anónimo14:22

    Espero uma canção num estilo semelhante ao do primeiro single da Deolinda.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:33

    Eu espero uma canção mais ao estilo Deolinda que Rita Red Shoes. não que a segunda não seja uma das nossas melhores compositoras e cantoras, mas espero que saiba tirar partido do magnífico diamante em bruto que é a Deolinda.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:55

    Espero que naoseja uma música da xaxa, como foi o single primeira vez

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:46

    Não tenho muitas expectativas, e não é por ser em português mas sim pelas artistas em causa.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo02:08

    logica???? nepias vejamos as duas sao boas em inglês, mas vai pelo caminho mais complicado...portugues... um conhece o festival dos anos 90 e a outra um evento do youtube mas isto parece ser geralllll

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.