Slider

Faleceu Cláudio Panta Nunes membro dos Corvos

Faleceu em plena entrada do novo ano o músico Cláudio Panta Nunes, membro do grupo Corvos. Tinha 32 anos de idade.


A música portuguesa está mais pobre com o desaparecimento do músico Cláudio Panta Nunes, membro de um dos mais criativos e originais grupos portugueses, Corvos. A notícia foi partilhada no facebook oficial do grupo. "É com grande consternação e tristeza que informamos que faleceu hoje o nosso querido Violoncelista Cláudio Panta Nunes vítima de doença. Agradecemos eternamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, competência e grande amizade". O concerto do grupo, agendado anteriormente  para 4 de fevereiro no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, será agora uma homenagem póstuma ao músico. Recorde-se que os Corvos participaram no Festival da Canção de 2007. Na canção "Piano, Piano" Marta Plantier partilhou o palco com três elementos do grupo - Cláudio Panta Nunes, Pedro Teixeira da Silva e Tiago Flores. A canção tem autoria de Luís Jardim, que também se encontrava em palco ao piano, e no coro estava o cantor Ricardo Oliveira.

Cláudio Nunes nasceu a 13 de janeiro de 1984 em Sintra. Desde criança estudou música, tendo ingressado aos 8 anos de idade na Banda Filarmónica Musical de Almoçageme, seguindo dois anos depois para o Conservatório Nacional, para a classe de violoncelo. Completa o Ensino Secundário na Escola Profissional de Música de Almada e posteriormente o Curso de Formação de Sargentos do Exército. Fez parte, nesse contexto, da Banda do Exército. Em 2005 ingressa no grupo Corvos, fazendo parte do grupo até hoje. Pode ouvir o programa gravado em 2015 "Passado ao presente" AQUI com Claudio Nunes, Tiago Flores e Pedro Oliveira.

À família enlutada, os sentimentos da equipa do ESCPORTUGAL.  

Os Corvos é dos mais criativos e originais grupos nacionais. Em quase duas décadas de existência editou 6 discos, todos instrumentais, com uma forte vertente rock e clássico. Destaca-se "Corvos visitam Xutos" (1999), "Post Scriptum" (2001), "Medo" (2010) e "Corvos convidam" (2015).




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: CORVOS / Imagem: CORVOS / Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Anónimo13:51

    Estou em choque. Tão novo e tão bonito.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:05

    Tomara que o grupo não acabe. Que DEP

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:20

    O Ano começa assim, com a partida de Alguém inspirador e com enorme talento. Descansa em Paz.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:23

    Até já, Cláudio! www.youtube.com/watch?v=TXMPLGeA1LY

    ResponderEliminar
  5. Um grande abraço para a familia.<

    ResponderEliminar
  6. 😔 até um dia camarada.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.