A emissora estatal de São Marino, SMRTV, confirmou que continuará fora da próxima edição do Eurovision Young Dancers 2017.

A emissora estatal de São Marino, SMRTV, revelou que descartou o convite para participar no Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos, que será realizado em junho de 2017. Contudo, não foi dada nenhuma justificação para a não-participação, sendo que, em caso de participação, seria o 38.º país a participar no concurso. 

De realçar que este é o formato eurovisivo que o país ainda não participou: a SMRTV participou 7 ocasiões no Festival Eurovisão (2008; 2011-2016), 3 no Festival Eurovisão Júnior (2013-2015) e 1 no Festival Eurovisão de Jovens Músicos (2016).

O arquipélago de Malta sediará a 15.ª edição do Eurovision Young Dancers a 9 de junho de 2017. Pela primeira vez na história do concurso, este será realizado ao ar livre: a sede será o Grand Harbour, porto natural na capital do país (AQUI). Até ao momento, seis países confirmaram a participação no evento, Alemanha, Chéquia, Eslovénia, Malta, Noruega e Polónia, sendo que a Áustria, Finlândia, Letónia. São Marino e Ucrânia anunciaram que não se farão representar no concurso.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: EYD

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top