Slider

[ESPECIAL 2016] Os artigos mais lidos do ano



Em 2016, o ESCPORTUGAL publicou 2129 artigos, escritos pelos nossos editores voluntários que, diariamente, trazem até aos nossos leitores todas as novidades do Festival RTP da Canção, Festival Eurovisão e sobre tudo o que rodeia os artistas que já participaram em ambos os concursos. Para além dos artigos, reportagens e produtos multimédia, a homepage do site apresenta de forma permanente o VIDEO DO DIA, o ANIVERSARIANTE DO DIA e a AGENDA, três conceitos que aliam a informação ao entretenimento, as duas máximas do ESCPORTUGAL. Tal como anunciámos AQUI, apresentamos nestes primeiros dias do ano uma série de artigos especiais com o balanço do ano de 2016. Começamos com os temas que mais interesse mereceram dos nossos leitores. 

Quais foram os artigos mais lidos de 2016? Eis o TOP 10: 

10. RTP divulga lista de compositores do Festival da Canção. AQUI 
A expectativa era muita e eis que a RTP anuncia, no início de dezembro, a lista de compositores que convidou para o Festival da Canção de 2017. O artigo onde referimos os nomes convidados foi o 10.º mais lido de todo o ano.

9. Resultados das semifinais da Eurovisão. AQUI 
Logo após a final do festival Eurovisão, a UER publica os resultados completos e em detalhe de ambas as semifinais. O artigo com os resultados foi o 9.º mais lido do ano.

8. As regras do Festival da Canção 2017. AQUI
Após conhecermos os compositores convidados, as novidades do Festival da Canção 2017 mereceram a máxima atenção dos leitores, ao ponto de ser este o 8.º artigo mais lido do ano.

7. Top oficial de Portugal. AQUI
Todas as semanas, o ESCPORTUGAL publica, numa parceria com a Associação Fonográfica Portuguesa (AFP), o top dos discos mais vendidos em Portugal. O artigo correspondente à semana 29 foi mesmo o 7.º artigo mais lido do ano.

6. Marchas de Lisboa. AQUI 
Não estando diretamente ligado ao Festival da Canção, há sempre artistas, músicos e letristas envolvidos na organização das Marchas de Lisboa e que, no passado, concorreram ao festival de todos nós. O interesse dos leitores pelas Marchas é elevado, até porque não há muitas fontes de informação sobre o evento. O artigo onde referimos os padrinhos, as madrinhas e os artistas e músicos envolvidos nas Marchas foi o 6.º mais lido do ano.

5. Nova canção de Darko com Filipa Azevedo. AQUI 
Publicamos regularmente os novos lançamentos dos nossos artistas e músicos. O interesse pela carreira de Filipa Azevedo é muito, daí o artigo onde anunciámos a sua nova canção em dueto com Darko tenha sido o 5.º mais lido do ano. De destacar as muitas partilhas em Portugal e no estrangeiro.

4. Ucrânia vence Festival Eurovisão 2016. AQUI 
Imediatamente após a final do Festival Eurovisão da Canção 2016, publicávamos o artigo com a informação da artista, país e canção vencedora. A polémica em torno da letra da canção "1944", dos conflitos políticos entre a Ucrânia e a Rússia, levaram a que este artigo fosse um dos mais lidos do ano - o 4.º - superando os artigos dos anos anteriores onde publicámos as canções vencedoras das edições de 2015 e 2014.

3. Música Portuguesa no top. AQUI 
Fruto da parceria do ESCPORTUGAL com a AFP, informámos os leitores que 68% dos discos mais vendidos em Portugal eram de intérpretes que cantam em português. Essa informação deitou por terra aqueles que afirmam que em Portugal só se vende música estrangeira. O artigo da semana 32 do top oficial de Portugal foi o 3.º mais lido do ano.

2. Saša Kovačević está em negociações com a emissora estatal RTS. AQUI
Há artigos cujo impacto ultrapassa as expectativas dos editores do ESCPORTUGAL e as fronteiras nacionais. O artigo onde demos conta que o cantor Sasa Kovacevic estaria em negociações com a televisão pública sérvia para representar o país na Eurovisão foi o 2.º mais lido do ano. Foi muito grande as partilhas pelos fãs do cantor e diversos orgãos de comunicação dos balcãs difundiram o artigo recorrendo a traduções.

1. Concerto com Leonor Andrade e Berg cancelado em favor de Maria Leal. AQUI
O concerto de apresentação do CD do músico Tiago Lamy, que contava com a participação de Leonor Andrade, Berg e Carolina Deslandes, foi cancelado por ter sido preterido em favor da artista Maria Leal numa discoteca em Lisboa O artigo, publicado de madrugada pelo ESCPORTUGAL, teve milhares de partilhas nas redes sociais e depressa chegou a outros orgãos de comunicação. Foi o artigo mais lido do ano.


                                 Acompanhe todos os artigos do ESPECIAL 2016 AQUI 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, BLOGGER / Imagem: ESCPORTUGAL
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.