A emissora eslovena RTVSLO revelou, esta tarde, que Clemens ocupará o lugar deixado vago aquando da desistência de Amaya/Maya Keuc do EMA 2017.

Depois da desistência da representante eslovena no Festival Eurovisão de 2011 (AQUI), a emissora estatal do país revelou, esta tarde, o nome do candidato que ocupará o seu lugar no lote de participantes do EMA 2017. O cantor Clemens, participante no EMA 2015 com o tema Mava to, foi o escolhido para a vaga do concurso, sendo que disputará a primeira semifinal do evento.


Os 16 participantes do EMA 2017, final nacional do país para a próxima edição do Festival Eurovisão, foram distribuidos pelas duas semifinais, que decorrerão a 17 e 18 de fevereiro: em cada eliminatória, os dois mais votados do júri conseguirão o apuramento para a Grande Final, bem como os dois mais votados pelo televoto. A Grande Final, que contará com oito participantes, disputar-se-á a 24 de fevereiro, sendo que o júri (50%) e o televoto (50%) serão os responsáveis pelos resultados.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema 'Blue and Red', tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem: RTVSLO /Vídeo: eurovision.tv

1 comentário(s):

Temas em Destaque

 
Top