A emissora ucraniana NTU e a EBU/UER revelaram, esta manhã, o slogan da próxima edição do Festival Eurovisão: "Celebrate Diversity".


Com 43 países confirmados, o Festival Eurovisão 2017, que será realizado na capital ucraniana, já tem slogan e logótipo oficiais. "Celebrate Diversity" é o slogan da edição, sendo que a imagem gráfica é baseada no colar tradicional ucraniano, mais conhecido como Namysto.

Jon Ola Sand, supervisor executivivo do Festival Eurovisão, afirmou que "A noção de celebrar a diversidade está interligado com o tema do ano passado e está no centro dos valores eurovisivos: juntos celebramos o que temos em comum, bem como as nossas diferenças, através da música". Sobre o logótipo criativo, baseado no colar tradicional ucraniano Namysto, conhecido por ser um amuleto protetor e símbolo de beleza e saúde e que é composto por peças diferentes, cada uma com o seu próprio design, Jon Ola Sand garante que "o uso do amuleto tradicional além de dar um sentido de história e herança, dá-nos um olhar moderno e sentimental. Estamos ansiosos para assistir ao evento em maio".

O produtor executivo Oleksandr Kharebin comentou: "Este ano, artistas de mais de 40 países diferentes virão para Kiev e contribuirão com a sua música e cultura para o concurso. Vamos adicionar o nosso sabor ucraniano único, criando uma celebração da diversidade e uma edição memorável do Festival Eurovisão".



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: eurovision.tv

23 comentário(s):

  1. Anónimo12:31

    Gosto da ideia do colar! As cores do colar podiam ser amarelas para so verdes claros... Considero que o slogan n se enquadra com a imagem. Acho engraçado a ideia do celebrate diversity mas acho que não "vejo" o slogan na imagem em si.
    Ficaria melhor um circle of diversity ou circle of union

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:01

      Aquilo é um colar tradicional ucraniano que é constituído por peças todas elas diferentes entre si formando um só colar, visto por este prisma até faz algum sentido o slogan com a imagem, no entanto para as pessoas que não conhecem este colar acabar por ser um bocado abstrato.

      Eliminar
    2. Anónimo14:04

      Obrigado pelo esclarecimento! Assim já faz sentido

      Eliminar
  2. Anónimo12:42

    Espero que eles continuem a trabalhar no logótipo e na identidade gráfica do festival..... o que foi aqui apresentado é do mais amador e labrego que existe. Apesar do conceito ser interessante.

    ResponderEliminar
  3. Esteticamente, o logótipo é feio e nada moderno

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:09

    Quando vi a imagem pensava que era um fan made.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:27

      in sweden?Pensei o msm

      Eliminar
  5. Anónimo13:17

    "Celebrate Diversity" e a maioria canta em inglês =)) está bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se a diversidade estivesse apenas na língua

      Eliminar
    2. Anónimo20:49

      é o factor principal, helder.

      Eliminar
  6. Anónimo14:21

    É dos piores logótipos e slogans dos últimos anos. E gostava mais do outro slogan - Hear our voices. Era mais simples...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:32

    Ai que horror

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:03

    Então quando for Portugal a receber o festival o logótipo vai ser o coração de filigrana :d até q seria engraçado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:57

      Ou um galo de Barcelos multicor...

      Eliminar
    2. Anónimo14:46

      um galo de barcelos até ficava giro xD
      Daqui a nada uma guitarra de fado para acrescentar à lista, ja q é um concurso de musica, apesar de nao ser nenhuma em fado

      Eliminar
  9. Anónimo18:15

    NAo gostei muito.. acho que visto o slogn era bom fazerem um colar com mais pecas. E. Cada uma teria a bandeira de cada país..

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:58

    Credo. Não gosto nada!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:51

    Bora lá celebrar a singularidade da diversidade!! O conceito do logotipo é apelativo, mas à imagem falta-lhe um pouco de 'paprika'...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:50

    Não gosto. O slogan e o logo, à primeira vista, não combinam nada. O slogan do mais cliché e o logo muito amador.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:48

    Pelo menos no final de maio vai dar para fazer um bom cozido à portuguesa, já que o logótipo parece um chouriço ou uma farinheira.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo03:30

    Podem explicar, se faz favor, os critérios tecnicos de desenho grafico que fazem Este logotipo não set bonito e bom? Não é so dizer mal ha que explicar

    ResponderEliminar
  15. Para mim este logo é superior ao de 2010, 2011, 2013 e 2015

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top