Slider

ESC2017: Colar frisado ucraniano poderá ser a base do design oficial

O ministro da cultura ucraniano deu a entender que o colar frisado ucraniano poderá servir como base para o design oficial do Eurovision Song Contest 2017.

Numa entrevista ao 5 Channel, o ministro da cultura ucraniano falou do progresso nas preparações para o Festival Eurovisão 2017. Ievhen Nyschuk afirmou-se confuso com o facto de algumas pessoas ainda duvidarem que a Ucrânia receberá o evento europeu, lembrando que em agosto o país transferiu 15 milhões de euros para a UER para assegurar a organização.

Neste momento a maior tarefa da organização ucraniana é o design oficial. A equipa responsável por esta tarefa já foi selecionada e, segundo Ievhen Nyschuk, uma das ideias preferidas é baseada no colar frisado ucraniano. O colar teria esferas, cada uma representando uma cidade ucraniana, e todas elas ligadas por uma corda. Isto, segundo o ministro da cultura, mostraria que a Ucrânia "é o país mais patriótico do planeta". A decisão final não foi, contudo, ainda tomada.

Os colares frisados são usados pelas ucranianas há séculos. Ao longo da história, os colares variaram em cor, forma, material e na forma como são usados. Antigamente, as mulheres ucranianas não deixavam as suas casas sem usar o colar. Acreditava-se que serviam como amuletos contra maus espíritos. 

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix; euromaidanpress / Imagem: euromaidanpress
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.