Slider

[ENTREVISTA] Pedro Gonçalves: “Tenho muito orgulho de levar ao Festival uma canção tão diferente”

Pedro Gonçalves será o intérprete da canção n.º 4 da semifinal 2 do Festival da Canção 2017, interpretando “Don’t walk away” de João Pedro Coimbra. Falámos com o jovem intérprete esta manhã.


“Foi uma surpresa muito grande! O João Pedro Coimbra teve um trabalho incrível com este tema”. Foi, desta forma, que Pedro Gonçalves começou a sua entrevista com o ESCPORTUGAL, minutos depois de ter sido confirmada, pela RTP, a sua participação no Festival da Canção 2017. “Fui convidado em dezembro – recordou – por isso não sei como aguentei tanto tempo sem poder revelar que seria participante no festival (risos)”, afirmou no meio de muita emoção e alguma euforia. A felicidade do jovem de 19 anos de idade tem uma dupla face: “Por um lado, fiquei muito contente por ser convidado e concretizar assim um sonho de criança, por outro quando ouvi a música foi tipo ‘wow’, está espectacular!” Entre gargalhadas, recordou alguns episódios de amigos a falarem-lhe do festival, “e eu ficava com o coração a mil sem poder contar que também vou estar lá” (risos).

A canção chama-se “Don’t walk away”, tem letra e música de João Pedro Coimbra. Tal como o músico nos afirmou em entrevista (recorde AQUI), trata-se de um pop eletrónico. “O João não só arriscou em inglês como toda a produção e arranjos são muito diferentes do que estamos habituados ouvir no Festival da Canção". O próprio intérprete irá viver uma nova fase. "As pessoas estão mais habituados a ouvir-me em baladas, e aqui vão ver um Pedro num registo muito diferente”. Sobre o tema a interpretar, Gonçalves descreve-o como “uma canção muito fresca a atual… tenho muito orgulho de levar ao festival uma canção tão diferente”, sublinha.

Recordamos uma das participações no The Voice Portugal 3, onde Pedro Gonçalves terminou em 2.º lugar:


A letra descreve uma relação que está a terminar, sem que uma das partes perceba o porquê. “Acontece muitas vezes hoje em dia, a falta de comunicação mina as relações”.

Pedro sempre gostou do festival. “Sempre cresci a ouvir estas músicas”. E recorda uma das prendas que deu à avó. “Gravei uma compilação das canções vencedoras do festival em DVD e dei-lhe de presente! Ela gostou muito e eu também!”.

A RTP deixou cair, este ano, a regra da obrigatoriedade da língua portuguesa no festival. O músico João Pedro Coimbra aproveitou a oportunidade e Pedro Gonçalves acha a ideia excelente. “Costuma-se dizer que Portugal tem se distanciado dos restantes países na Eurovisão, penso que podemos nos aproximar se mais pessoas entenderem a nossa mensagem. Trata-se de uma evolução pela positiva, na minha opinião”, sintetiza. Se esse facto o vai beneficiar ou prejudicar no Festival nacional, Pedro Gonçalves considera que isto será “um teste”. “Tudo vai depender das reações das pessoas, há muita gente que acha que devemos ir sempre à Eurovisão em português, mas cada vez mais ouço o contrário”.

Falando da Eurovisão, e para terminar a nossa entrevista, Pedro afirma que costuma ver o festival. Em resposta ao nosso convite para nos destacar uma canção do festival europeu, recordou de imediato “Not alone”, representante da Arménia em 2014. “Marcou-me porque achei a proposta muito diferente das demais”.





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, PEDRO GONÇALVES /Imagem: RTP / Vídeo: YOUTUBE
15
( Hide )
  1. Anónimo14:30

    E não é que o puto sabe do que fala e fala bem?
    Fiquei agradavelmente surpreendido com a entrevista e espero uma grande canção e que o Pedro esteja à altura dela.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:35

    Eu sempre disse que quem iria surpreender era o João Pedro Coimbra! É até agora é a entrevista que mais me agradou! Vamos ver!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:35

    Gostei da entrevistas!
    Não me identifico muito com o Pedro como cantor mas estou espectante quanto à sua música :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:36

    Gostei muito da entrevista...Embora não seja defensor da língua inglesa, fiquei com grande curiosidade de ouvir este tema...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:41

    Obrigado escportugal entrevista muito boa

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:45

    Mal posso esperar por ouvir esta música, tenho a certeza que vai ser das minhas preferidas!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:44

    Muito curioso vamos ver o que nos espera.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:37

    Sem ouvir as canções, (e repito, sem ouvir as canções) acho que a vitória vai ser disputada entre o Pedro e o Fernando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:23

      Também sem ouvir as canções concordo.
      No entanto, enquanto que o Fernando não gostou lá muito da sua canção quando a ouviu, o Pedro disse logo um "wow" e acho que isso vai passar para casa quando for o festival.
      É esperar para ver e ouvir.

      Eliminar
    2. Anónimo18:22

      Só mostra o Profissionalismo do Fernando, porque na entrevista frisou que a música apesar de n s ter identificado com ela no início, trabalhou a de maneira até lhe dar o cunho dele e passar a adorar o tema que irá interpretar evpor isso estou mt curiosa e confiante na prestação do Fernando porque admiro a capacidade q ele tem de pegar nos temas torna los dele, trabalhar o tema e dara lhe a alma dele. Estou com muitas expectativas no Fernando. E no Pedro também. Ass. Lola Costa

      Eliminar
  9. Anónimo23:36

    A melhor entrevista até agora. Estou MUITO curioso com este tema.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo09:37

    Pra já estou contente

    ResponderEliminar
  11. será a canção dele a vencedora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:54

      Até agora existe uma possibilidade de 1/16 para cada musica

      Eliminar
  12. Anónimo21:35

    Pessoal, voces ja ouviram esta musica do Pedro Gonçalves em ingles? Foi lançada no passado dia 20, antes de ele ser anunciado como interprete, e eu achei brutal! Espero que a musica que ele vai cantar no FC seja ainda de qualidade superior! Acho que deviam ver: https://www.youtube.com/watch?time_continue=19&v=LBoRlyzS388

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.