Slider

[ENTREVISTA] Fernando Daniel: “Esta canção junta três estilos… o meu soul está lá”



Vencedor da mais recente edição do The Voice Portugal, Fernando Daniel teve a prova cega mais vista do mundo em 2016. Antes do sucesso no programa da RTP, o jovem cantor e músico participou no X Factor, tendo trabalhado com o produtor dos D.A.M.A.. É uma das maiores promessas do panorama português da atualidade e deu uma entrevista ao ESCPORTUGAL esta noite. Fernando Daniel irá defender a canção n.º 3 da semifinal 1 do Festival da Canção, agendada para 19 de fevereiro. 

Em entrevista esta noite ao ESCPORTUGAL, o cantor de 20 anos de idade natural de Estarreja, mostrou “satisfação” e “orgulho” por ter sido convidado para esta edição. “Fui convidado pelo Nuno Feist em outubro passado”, começou por recordar. “Não aceitei de imediato, pedi para aguardar, porque lhe disse que estava focado na minha participação no The Voice. Quando acabou o programa, dei-lhe a resposta final”. Em plena noite da vitória, e na viagem de autocarro de Lisboa para Estarreja, pegou no microfone e contou a todos os passageiros: “Obrigado pelo vosso apoio, mas vou precisar de vocês de novo, porque vou participar no Festival da Canção”, recordou entre risos e alguma emoção. A partir daí, o trabalho com Nuno Feist tem sido constante. “Deixou-me sempre muito à vontade! Disse-me que eu nunca iria cantar nada que eu não gostasse e que iríamos sempre fazer as adaptações aos poucos, chegando sempre a um consenso. É assim que eu gosto de trabalhar – sublinha. É muito importante estabelecer uma boa parceria de trabalho com a equipa”.

A primeira vez que ouviu a canção, foi apenas com voz e piano. “Primeiro torci o nariz e só pensava ‘O que é que eu vou fazer daqui?’. Depois, aos poucos, fui-me habituando à canção e dando o meu cunho pessoal até passar a adorar". Sem poder revelar o título, Fernando Daniel afirmou que se trata "de uma canção que junta três estilos… o meu soul está lá… balada e pop, com sangue português”, fez questão de repetir. “Trata-se de uma balada de amor entre duas pessoas de forma um pouco abstrata… de certa forma, cada ouvinte poderá se identificar e sentir a canção à sua maneira”.

Sobre a letra, Fernando Daniel foi mais longe: “O Nuno Marques da Silva [o autor] quis me contar a história verdadeira que está por trás da canção, mas eu não quis; pedi para que ele não me contasse o que realmente se passou. Preferi imaginar uma sequela à minha maneira, sentir o tema como se a história fosse minha, como se eu fosse o letrista. Assim, posso passar melhor a emoção e o sentimento para o público”.

A canção será interpretada no Festival da Canção em português. “Em casa há muitas pessoas que não entendem inglês... assim seria difícil passar a mensagem”, explicou a opção. Depois, "se representarmos Portugal na Eurovisão, iremos estudar com a RTP se vamos apresentar a canção em inglês, em português ou eventualmente um ‘mix’ das duas”.

Numa entrevista sem pressas e sem reservas, confrontámos o intérprete com as expectativas muito altas que estão depositadas nesta participação. “Tenho noção disso”, respondeu. “Há pessoas que esperam por algo dentro daquilo que eu cantei no The Voice. Posso dizer que esta canção não é bem o que tenho feito. Nota-se que há uma base de sangue português, mas depois há todo um arranjo diferente. É uma balada tensa, que vai em crescendo até ao minuto final, que explode. A essência da minha voz e interpretação estão lá, claro”. Contudo, de forma realista, pede: “Não quero que me ponham num pedestal! Sou humano como os outros, há pessoas que vão gostar da canção e outras não”.

Não podendo ainda revelar mais detalhes, quisemos que nos destacasse uma das suas canções que melhor pudesse inspirar os leitores para a sua canção do festival. Fernando Daniel nomeou duas das suas participações no The Voice:

   


Na nossa entrevista falou-se também de festivais de outros tempos, de canções que gosta mais e que gosta menos. “Nós temos potencial para mais”, afirma quando confrontado com as classificações que fomos obtendo lá fora. Contudo, “este ano o leque de compositores e interpretes é muito forte”, opina. “O país foi bem representado há uns anos”. Temos, por isso, “que voltar a mostrar música a sério”. Esse espera ser o contributo a dar. “Espero ganhar! Vou lutar por isso! Há muitos jovens que me seguem, que não costumam ver o festival, mas espero que o façam este ano". Da Eurovisão, afirma ser um “programa espetacular”, de uma dimensão “brutal”. Gosta de várias canções dos últimos anos, citando três exemplos. “Ryse like a Phoenix” por Conchita Wurst – “chocou-me no bom sentido” – “Euphoria” pela Loreen e “Hard Rock Hallelujah” pelos Lordi.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, FERNANDO DANIEL /Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
64
( Hide )
  1. Anónimo23:32

    Tenho muita segurança no Fernando mas o facto de a música vir do Feist em certa parte assusta-me!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:57

      A mim também me assusta e muito.

      Eliminar
  2. Anónimo23:37

    Mesmo antes de se ouvirem todas as músicas, já é considerado um dos favoritos à vitória. A expetativa é muita e tem tudo para correr bem. Apesar de por vezes as músicas do Feist serem consideradas antiquadas, de modo geral não concordo, tirando uma ou duas. Acho que se enquadra mais num estilo clássico que também aprecio. Mas sendo um mix de soul, pop e balada, penso que irá agradar mais às massas o Feist desta vez. Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:39

    Alvorada - parte II sem tirar nem por.

    E transparece logo a pouca confiança e gosto do Fernando na Canção. Eu de forma subliminar entendi que ele não se identifica assim tanto com a canção.

    Mas, é esperar para ver....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:01

      Adorei a Alvorada

      Eliminar
    2. Anónimo00:10

      Eu senti a mesma coisa. Num primeiro contacto não ficou empolgado. Ficou até cheio de dúvidas. Vai ser como na Alvorada: a música só tem interesse na segunda metade. Assim não dá. Estou de pé atrás... Prefiro que se leve uma boa canção com um intérprete mediano que uma má canção com um excelente intérprete.

      Eliminar
    3. Anónimo00:18

      Sou anónimo 23:39

      É a minha preferida do Feist. A sua melhor composição para o FC de longe. Mas como já disseram as canções dele pecam sempre por serem um bocado demode, antigas.... demasiado clássicas e cliché. E só piora quando tenta fazer coisas "diferentes". Nem sei explicar muito bem.

      E depois não sou grande fã da pessoa em si e principalmente do espírito que o rodeia nos FC. A mim soa-me sempre um bocado a presunção e superioridade. Mas é mesmo sensação, ate posso estar enganado e ser pessoa 5 estrelas.

      Mas acredito que este ano vai trazer de novo uma boa canção (mas com os defeitos que eu apontei antes).

      Enfim, esperar para ver e ouvir. Que me surpreenda e terá o meu apoio

      Eliminar
  4. Ricardo Alves23:47

    Adorei, adorei, adorei. Pareceu muito sincero, simpatico e não sei, parece que o vi com emocao. Tenho as minhas expectativas em alta. Well done escportugal pela entrevista

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:52

    MEDO!!! Voltei à terra entretanto... bahhh

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:53

    Tantos futurologistas que por aqui andam... primeiro ouçam as músicas antes de criticar!

    ResponderEliminar
  7. Rui Ramos23:56

    Gostei do que li. Venha a música!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:57

    Já li esta entrevista vezes sem conta na voz de Vanessa Silva e Ricardo Soler: "É uma balada tensa, que vai em crescendo até ao minuto final, que explode".

    And here we go again :( Só espero que o público e o próprio júri saibam escolher no caso de existirem músicas superiores à do Fernando.. tou com um feeling que vai ganhar o cantor e não a música..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:06

      Secalhar ainda vamos agradecer ao Juri

      Eliminar
    2. Anónimo00:11

      .. tou com um feeling que vai ganhar o cantor e não a música.. Bom, existe um juri para pôr as coisas no seu sítio. Haja Deus!

      Eliminar
    3. Anónimo00:38

      E o júri não vai votar na canção do feist?? Sois mesmo crentes...ainda para mais cantada pelo Fernando...
      Tenho msm pena por ele mas acho que vamos todos levar com um balde de água fria ao ver que a vitória é dele havendo propostas bem melhor a concurso. O que me irrita é ver que este feist é cabeça dura e aposta sempre no mesmo estilo...ele não vê que não resulta?! Enfim...

      Eliminar
    4. Rui Ramos00:44

      Tu agora tens bola de cristal?

      Eliminar
    5. Rui Ramos00:44

      Tu agora tens bola de cristal?

      Eliminar
  9. Anónimo00:07

    Aguardemos pela canção! O Fernando nunca cantaria uma canção tão clássica como a que a Vanessa e o Ricardo interpretaram. Ele deve ter aligeirado e tornado a musica mais moderna com os elementos pop e soul para se ajustarem ao Fernando. Julgo eu...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:09

    Está todo o mundo com medo das popularidades.
    Sinceramente no FC se não tiver uma boa canção a popularidade não serve de nada. Nos últimos anos isso tem prevalecido. A exceção foi mesmo a Luciana Abreu em 2009 que conseguiu os 12 pontos do público.

    Carlos Costa muito mais popular do que Filipa Sousa e perdeu o televoto.

    Catarina Pereira em 2010 (a menos popular do top3 final) e foi de muito longe a mais votada.

    O Fernando só deve vencer se tiver mesmo uma boa canção e/ou a concorrência não estiver à altura.
    Uma coisa é certa, se o Feist não aproveita este ano para ganhar, nunca ganhará. Nunca concorreu com um candidato tão popular.

    Apesar de tudo a popularidade estará muito repartida. Deolinda, Rui, Kika e outros que virão tb são bastantes populares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:19

      O Carlos costa nunca foi 'likeable' pelo publico portugues. E a catarina nao ganhou.

      Eliminar
    2. Anónimo09:39

      A suzy também não era "likeable" pela maioria dos portugueses, muito menos o Emanuel, no entanto ganharam mesmo com aquelas confusoes todas

      Eliminar
    3. Anónimo00:50

      A suzy nunca teve a fama do Carlos. e ganharam onde? ganharam cá porque lá fora foi o que foi...um desastre.

      Eliminar
  11. Anónimo00:17

    Tudo bem que seja em português, mas espero que isso mude, caso ganhe o Festival da Canção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:57

      O the voice bateu recorde de audiençias e era quase todo em ingles---- “Em casa há muitas pessoas que não entendem inglês... assim seria difícil passar a mensagem diz o fernando”, Nao sei pk não cantou só em portugues entao... sempre o trabalho a meio... fazer uma musica em portugues e depois ém ingles raramente da certo,,, dobro do trabalhoooo... está na cabeça destas pessoas a importancia do portugues no fc....

      Eliminar
    2. Anónimo03:18

      O Fernando já disse que vai ser em portugues....e ainda bem, porque sejamos honestos, o ingles dele e o sotaque são um pouco fracos.

      Eliminar
    3. Anónimo12:25

      Não se sabe ao certo se vai ser em português ou não, visto que o Nuno Feist afirmou que ainda está indeciso, apesar de o Fernando ter dito que gostaria de cantar em português.

      Eliminar
  12. Anónimo00:31

    Espero que seja no mesmo estilo da versão dele de Chandelier na final do The Voice... isso sim, foi épico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:45

      Engracado que quando vi o Fernando a cantar a versão que fez da chandarlier vê lo trouxe me a eurovisao à mente... fiquei mesmo a pensar: o Fernando tem tudo para causar o impacto que é preciso na eurovisao. A musica em si e a interpretação dele levou me até aí... agora que li o seu comentário isso veio m a memória.

      Eliminar
    2. Anónimo00:48

      Engracado que quando vi o Fernando a cantar a versão que fez da chandarlier vê lo trouxe me a eurovisao à mente... fiquei mesmo a pensar: o Fernando tem tudo para causar o impacto que é preciso na eurovisao. A musica em si e a interpretação dele levou me até aí... agora que li o seu comentário isso veio m a memória.

      Eliminar
    3. Anónimo00:48

      Engracado que quando vi o Fernando a cantar a versão que fez da chandarlier vê lo trouxe me a eurovisao à mente... fiquei mesmo a pensar: o Fernando tem tudo para causar o impacto que é preciso na eurovisao. A musica em si e a interpretação dele levou me até aí... agora que li o seu comentário isso veio m a memória.

      Eliminar
  13. Anónimo00:39

    O Feist mau é s n acaba por compreeder q n pode ficar parado no tempo. Penso q o Fernando à sua forma vai fazer com q o Feist dê uma roupagem nova ao seu repertório, pelo q entendi da entrevista o Fernando deu a entender q houve cooperação d ambos os lados para q a música fosse ao encontro do q o Fernando s identifica... Vamos esperar para ver sem sentenciar... Tenho a certeza q esta música n vai ser mais uma... poderá ter chances até de ser a tal...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:53

    ansioso por ouvir esta musica, só espero que se for a eurovisão a musica seja cantada totalmente em inglês, este ano estou confiante na participação de Portugal na final
    Boa sorte Fernando Daniel

    ResponderEliminar
  15. Anónimo01:32

    A canção vai ser brutal vão ver. Uma baladona no Feist na voz do Fernando...já imaginaram...tem tudo para a dar certo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:01

      A Yola Dinis também era apontada à vitória e muitos ainda hoje se intrigam por não ter vencido!!

      Eliminar
  16. Pedro Carvalho08:15

    Gosto de compositores que fazem canções no seu dia a dia, que façam canções pra ser tocadas e cantadas em concertos e em discos. É o caso do heber marques, Jorge Fernando, Nuno dos THE gift, o Pedro Martins dos deolinda e marina, entre vários outros. O Nuno feist pode ser um ótimo maestro mas só faz canções para o festival. O mesmo do Nuno Marques da Silva. Onde está a experiência de trabalhar para o.publico? Viver com base no gosto do público? Pode ser excelente maestro e diretor musical no teatro, mas o festival é DA CANÇÃO. Não tenho qualquer esperança, pois já enviou tantas canções para o festival com os resultados que se viu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:16

      Assino por baixo! Aleluia que alguém pensa como eu!

      Eliminar
    2. Anónimo14:11

      Idem idem aspas aspas

      Eliminar
  17. Eh pah por amor de deus... achos as musicas do feist bastante boas e de grande qualidade. Sempre a critica lo. A conchita levou ima cancao com uma composicao de orquestra!!!! Linda linda linda... É uma composicao classica, a prestacao da conchita ainda mais brilho deu... e ganhou!!!! Para ser uma grande musica para ganharmos o esc nao é preciso ser composta eletronicamente!!!! Por amor se deus... esperar para ver. Em 2010 devia ter ido a vanessa... e 2012 o ricardo!!!! Sao musicas que tem inicio meio e fim, tem tudo!!! As pessoas gostam sempre!!!! Se ouvissemos as musicas sem saber o compositor, de certeza que gostariam da cancao!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:55

      Se as pessoas gostam sempre porque não ganharam o televoto?

      Eliminar
    2. Anónimo13:55

      Eu por exemplo não gostei da canção "Rise like a Phoenix" pode ter qualidade e tudo o resto mas não gostei... e ganhou - claro mas aí também entram outros factores. Das canções do Feist a que mais gosto é "Alvorada" MAS mais uma vez é uma questão de gostos (para além de ser grande fã da Vanessa) porque sei bem que nunca iria ganhar lá fora.

      Eliminar
    3. Anonimo 12:55o publico estrangeiro gosta!!!

      Eliminar
  18. Anónimo12:14

    Quem faz uma música como "alvorada" só pode ser um grande compositor....gostava que deixassem de lado essa aversão pelo feist e esperassem pelo menos até ouvir a música...mas a campanha do contra já começou ainda antes se ouvirem as músicas....estou com grandes esperanças nestes dois....veremos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:13

      A Alvorada só tem interesse na segunda metade... e porque foi cantada pela VANESSA.

      Eliminar
    2. Anónimo22:22

      Exatamente. É um dos raros casos em que o artista faz a canção. Passava completamente ao lado se nao fosse a Vanessa a interpreta-la. O problema das canções do Feist é que são tão rebuscadas que não chegam sequer a ter um momento que marque verdadeiramente ou que fique na memória do público.

      Eliminar
  19. Anónimo15:34

    Acho que a proposta do Feist vai ser qualquer coisa do género Sam Smith/ Writing's On The Wall
    https://www.youtube.com/watch?v=8jzDnsjYv9A

    ResponderEliminar
  20. Anónimo18:05

    Só se cantassemos em inglês é que teríamos hipótese de ficar bem classificados na eurovisao. O fernando tem uma voz incrível mas se a musica não se adequar ao estilo dele está tudo estragado.mas desejo muito que em conjunto consigam uma prestação exemplar.força

    ResponderEliminar
  21. Anónimo18:29

    Agora estou-me a lembrar... Houve um compositor da 2ª semi que disse que tinha escolhido uma cantora do Norte, será a Luciana Abreu ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:16

      Nop porque ela participou nos Ídolos e esse compositor (que também já não me lembro quem é xD) disse que era alguém que nunca tinha participado num talent show

      Eliminar
    2. Anónimo20:25

      Penso que será a Kika, que nunca participou num talent show, mas que é do Porto.

      Eliminar
    3. Anónimo20:48

      :O :O Bem pensado!! Curiosamente estava agora a ler o artigo do ESC Portugal sobre as pessoas que se falam para o FC e quando vi o nome dela pensei: Se o Fernando Daniel vencer, a nivel de votos já vai ser bom na Europa tendo emm em conta a fama que ele adquiriu. Se ela participar e eventualmente for a vencedora, é melhor a Europa ficar também com "medo", porque também há muita gente fã do Ronaldo que conhece, porque ele uma vez divulgou a "If this is love". Não só por isso, mas também porque daquilo que vejo nos vídeos de eurofãs no youtube, posso dizer-vos que a Kika é apontada como sugestão tanto por portugueses como por estrangeiros no mínimo em metade dos videos.

      Eliminar
    4. Anónimo21:04

      O compositor que disse isso foi o Pedro Saraiva, por isso se a Kika entrar, já se sabe que não será na "equipa" dele.

      Eliminar
    5. Anónimo22:31

      Tenho um feeling que vai ser a Emmy Curl.

      Eliminar
    6. Anónimo22:53

      vai ser a Emmy Curl para que compositor?

      Eliminar
    7. Anónimo22:55

      Não acredito minimamente que seja a Emmy Curl!! De todo!
      Mas ADORAVA que acontecesse! Adoro-a e é uma Artista com A grande! As músicas dela têm uma sonoridade tão mas tão boa!

      Eliminar
    8. Anónimo22:57

      Só um exemplo para quem possa não conhecer e em português:
      Emmy Curl https://www.youtube.com/watch?v=MIImhnuKxOA
      Já assisti a dois concertos dela e é de sair de lá de alma cheia :)

      Eliminar
  22. Anónimo16:29

    Gostei muito da entrevista parabéns. Sangue português será a guitarra portuguesa? O fado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:15

      Acho que não vai haver vestígios de Fado, é um pouco inimaginável o "sangue português" numa música feita para uma voz masculina e no estilo do Fernando, o melhor é aguardar :)

      Eliminar
  23. Anónimo17:34

    (h) (h) (h)

    ResponderEliminar
  24. Anónimo18:54

    Para falar mal, prefiro não abrir a boca, mas há alturas em que a espinha fica atravessada na garganta e tenho de deitar cá para fora. Como pode ser que, durante a prova cega do concurso (https://www.youtube.com/watch?v=HeYMmrLA9aQ), mal o Fernando abriu a boca, ainda no decorrer do primeiro picosegundo do primeiro verso(!), logo duas cadeiras cadeiras se viram? Já neste Sítio o júri foi severamente criticado por não carregar no botão perante vozes excelentes e, cá com o Fernando, quase quase que dois elementos carregavam no botão antes dele começar a cantar! Como diz o Povo: Cheira mal! Há qualquer coisa de muito estranho à volta da participação do Fernando Daniel! Terá uma voz até razoável, o Fernando, mas na internet há triliões de vozes iguaizinhas, tipo fotocópias uma das outras. Até os tiques são os mesmos em todos! Uma voz sem carisma não marca a diferença. É mais do mesmo. o Fernando pode ter um grande grupo de fãs atrás dele, mas a m.l. também tem um enorme grupo (o desta deve ser muito maior, acredito!). Há outros compositores e cantores (da primeira semifinal) que os tenho muito melhor cotados. Espero pela apresentação das canções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:47

      Nao compreendo o que lhe pode cheirar mal, só falta dizer que a prova cega do Fernando foi encenada. Meu caro amigo, o rapaz tem duas coisas fundamentais, carisma e sentimento na voz, sem grandes tiques e malabarismos na voz conseguiu levar as pessoas a seguir com interesse a participação dele no programa e se fosse só o povo português a segui lo, a sua lógica ainda podia ter um pouco de fundamento, mas conquistou muitas pessoas mundo fora, logo a prova cega dele teve impacto porque foi de facto genuína e isso Grande parte do mundo reparou senão sendo algo forcado ou isenta de carima não teve o impacto que teve. Olhe e disse muito bem e aí concordo, não serve de nadanada opinar sem ouvir as canções por isso isto serve para todos que aqui criticam, esperem depois falem, porque aqui todos estão em pé de igualdade e como disse o próprio Fernando,não o coloquem num pedestal que ele é humano como os outros. Aguardem depois opinem, aproveitem que este ano vamos ter tantos talentos e vai ser um festival recheado de boas vozes e só ficamos a ganhar. Deixem s de picardias...

      Eliminar
    2. Anónimo00:42

      Nao compreendo o que lhe pode cheirar mal, só falta dizer que a prova cega do Fernando foi encenada. Meu caro amigo, o rapaz tem duas coisas fundamentais, carisma e sentimento na voz, sem grandes tiques e malabarismos na voz conseguiu levar as pessoas a seguir com interesse a participação dele no programa e se fosse só o povo português a segui lo, a sua lógica ainda podia ter um pouco de fundamento, mas conquistou muitas pessoas mundo fora, logo a prova cega dele teve impacto porque foi de facto genuína e isso Grande parte do mundo reparou senão sendo algo forcado ou isenta de carima não teve o impacto que teve. Olhe e disse muito bem e aí concordo, não serve de nadanada opinar sem ouvir as canções por isso isto serve para todos que aqui criticam, esperem depois falem, porque aqui todos estão em pé de igualdade e como disse o próprio Fernando,não o coloquem num pedestal que ele é humano como os outros. Aguardem depois opinem, aproveitem que este ano vamos ter tantos talentos e vai ser um festival recheado de boas vozes e só ficamos a ganhar. Deixem s de picardias... ass Lola Costa

      Responder

      Eliminar
  25. Isabel20:58

    Desejo as maiores das sortes ao Fernando daniel. Torci por ele no voice e agora igual.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo10:46

    Whaw!!! Fiquei super contente com esta entrevista. Vou torcer pelo fernando

    ResponderEliminar
  27. Anónimo12:19

    Acho muito bom que o Fernando participe no FC, porque ele vai atrair o pessoal mais novo que quase de certeza nunca viu a eurovisão ou nem sabe o que isso é.
    Posso dizer que consigo contar pelos dedos todos adolescentes ou pessoas relativamente da minha idade, que conheço ou conheci e que sabem o que é a Eurovisão. Sinto que o festival ficou preso no passado, em meados dos anos 90 talvez.
    Talvez a má colocação das canções portuguesas no final da Eurovisão ao longo dos anos tenha contribuído para o declínio de qualidade e de interesse por parte dos portugueses.
    Depois de ver os cantores da 1ºsemi-final, tenho alguma esperança que o festival torne a chamar a atenção das pessoas, desta vez do publico mais novo que pode ajudar Portugal a atingir uma melhor pontuação. Claro que não espero grandes obras de arte, mas tenho esperança que as musicas sejam boas.
    O Fernando Daniel, as pessoas gostando ou não dele, é um ótimo cantor, mas um ótimo cantor não faz uma grande musica. Por isso mais vale esperar.
    Não vale a pena as pessoas já estarem a botar foguetes antes da hora ou então ser o típico tuga, mandar a pessoa abaixo e encher os comentários a falar mal de alguém que nem conhece e de uma musica que nunca ouviu.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.