Os 43 países participantes no Festival Eurovisão 2017 conhecem esta manhã as semifinais onde atuarão e/ou votarão, no caso dos países com acesso imediato à final. As ordens específicas das atuações serão conhecidas após a seleção de todas as canções em competição.

A partir do Column Hall, em Kiev, a NTU, televisão estatal ucraniana, irá iniciar dentro de momentos a transmissão do sorteio de distribuição dos 37 países semifinalistas do certame deste ano. Contando com a presença de Ruslana e Jamala, vencedoras ucranianas do certame no ano de 2004 e 2016, o evento apresentado por Timur Miroshnychenko e Nika Konstantinova contará com o tradicional momento de troca de insígnias, este ano entre Eva-Louise Slorach, presidente da câmara de Estocolmo e Vitaly Klychko, chefe da cidade organizadora do festival deste ano, Kiev.
Os semifinalistas ficarão assim a conhecer a semifinal e a parte desta onde irão entrar em palco, tal como, no caso dos países pertencentes aos Big 6, terão conhecimento da semifinal onde poderão votar.
Tal como foi anteriormente anunciado (AQUI), a Suíça será imediatamente destacada para a Segunda Semifinal, dado a compromissos televisivos já estabelecidos pela televisão estatal. Pelos mesmos motivos dos suíços, a Alemanha também já sabe que poderá votar na segunda semifinal, tal como fora requerido pela NDR, televisão estatal alemã.

Aceda, de seguida, à distribuição dos países pelas duas semifinais:

Primeira Semifinal (9 de maio de 2017) 
Primeira Parte
- Montenegro
- Finlândia
- Geórgia
- PORTUGAL
- Bélgica
- Suécia
- Albânia
- Azerbaijão
- Austrália

Segunda Parte
- Chipre
- Eslovénia
- Arménia
- Moldávia
- República Checa
- Letónia
- Islândia
- Grécia
- Polónia

Votam nesta semifinal: Espanha; Itália; Reino Unido

Segunda Semifinal (11 de maio de 2017) 
Primeira Parte
- A.R.J Macedónia
- Malta
- Holanda
- Sérvia
- Dinamarca
- Rússia
- Roménia
- Hungria
- Áustria
- Irlanda

Segunda Parte
- Suíça
- Estónia
- Israel
- Bulgária
- San Marino
- Lituânia
- Croácia
- Noruega
- Bielorrússia

Votam nesta semifinal: Alemanha; França; Ucrânia


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: Eurovision.tv

5 comentário(s):

  1. Anónimo10:41

    Não tivemos muita sorte...Portugal a atuar na primeira parte =/
    Resta-nos levar uma canção fabulástica e defende-la na perfeição :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:52

    Não é um mau sorteio. Existem 5 países muito fortes, Austrália, Suécia, Arménia, Azerbaijão e Grécia. Os restantes lugares estão em aberto e está semifinal tem menos 1 pais ;)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:53

    Bem não sei bem o q dizer... Mas posso dizer q e a primeira vez q veja duas semifinais equilibradas!!! O melhor sorteio de todos :) agora só nos resta levar-mks uma boa canção para ver se é este ano q passamos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:55

    Que semi-final... ;(

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a Geórgia também deve passar a final, mas esperaremos. as duas semis parecem equilibradas, mas vamos esperar todas as musicas serem conhecidas para saber.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top