Slider

Bielorrússia: Participantes desmentem rumores de compra do televoto


Napoli e PROvokatsiya, os dois candidatos mais votados pelo televoto no Eurofest 2017, desmentiram os rumores sobre a compra de votos depois de terem sido revelados os gastos na competição.

A imprensa bielorrussa avançou, esta manhã, com os gastos dos participantes no Eurofest 2017, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2017 que foi ganha pela banda NAVI. Segundo os relatórios da KP.by, o grupo Napoli gastou cerca de 8000 dólares (cerca de 7500 euros) com a participação, valor que foi gasto com os autores do tema e no vestuário, bem como na coreografia e nos bailarinos. Aleksandr Slutskiy, produtor do grupo, negou que "tenha havido qualquer investimento na votação de SMS", afirmando que o segundo lugar no televoto foi legítimo.


A banda Nuteki seguiu-se nos gastos, tendo a sua prestação em palco custando 5 mil dólares (cerca de 4600 euros), sendo que a maior parte do investimento foi feito na cela utilizada na atuação. Por sua vez, os vencedores da noite, NAVI, investiram cerca de 2 mil dólares na sua preparação para o concurso.


Contudo, a revelação dos gastos aumentou as questões levantadas sobre a legitimidade do televoto, tendo em conta o elevado número de votos recebidos pela banda PROvokatsiya. O grupo recebeu 9328 votos, mais 2 mil que os segundos classificados, algo que inquietou muitos eurofãs, tendo em conta que o grupo é relativamente desconhecida do país. No entanto, o produtor da banda já reagiu às notícias que davam conta que 2300 dólares do seu orçamento tinham sido investidos no televoto.



Aceda, de seguida, aos resultados na íntegra:

1.º NAVI - Historyja majho žyccia - 18 pontos (6T+12J)
2.º Nuteki - Take My Heart - 15 pontos (5T+10J)
3.º Anastasiya Sheverenko - We'll Be Together - 13 pontos (7T+6J)
4.º PROvakatsiya - #MyLove - 12 pontos (12T+0J)
5.º Napoli - Let's Come Together - 12 pontos (10T+2J)
6.º Nikita Hodas - Voices in my head - 10 pontos (3T+7J)
7.º July - Children of the Worlds - 9 pontos (8T+1J)
8.º Isaac Nightingale - On the Red Line - 8 pontos (0T+8J)
9.º Aleksandra Tkach - Be Stronger - 7 pontos (2T+5J)
10.º Angelica Pushnova - We Should Be Together - 7 pontos (4T+3J)
11.º Vladislav Kurasov - Follow the Play - 4 pontos (0T+4J)
12.º Kattie - Wild Wind - 1 ponto (1T+0J)
13.º Lermont X Julic - Heartbeat - 0 pontos (0T+0J)

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 13 participações no certame europeu, sendo um dos poucos países que nunca utilizou o seu idioma nacional. Com apenas quatro presenças na grande finail, o melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Estocolmo, Ivan e Help You Fly foram os representantes bielorrussos, não indo além do 12.º posto com 84 pontos na semifinal, falhando o apuramento para a Final pelo segundo ano consecutivo.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo00:16

    fico chocado com os valores que gastam para participarem nisto..

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.