Slider

[ÁUDIO] The Gift lançam hoje segundo single do álbum gravado com Brian Eno


Depois de 'Love Without Violins', 'Clinic Hope' é o segundo single do álbum que os The Gift gravaram em conjunto com Brian Eno e que será editado este ano, em data ainda a anunciar. O videoclip está quase a chegar. Mas para já a canção pode ser escutada...

Os The Gift têm música nova 'Clinic Hope' (capa na imagem acima) é o segundo single do novo álbum da banda, que será editado este ano em data a anunciar. O novo tema é uma mistura de pop alternativo, "recheada de sintetizadores triunfantes", tal como descreve o canal MTV, que já premiou o grupo como Best Portuguese Act em 2005. O respetivo vídeo foi gravado pela banda em Nova Iorque, nos EUA, e será disponibilizado em breve.

PODE OUVIR CLINIC HOPE AQUI

Nesta canção, o grupo voltou a unir-se ao inglês Brian Eno – produtor reconhecido pelo trabalho com os Roxy Music, David Bowie, Talking Heads, U2 e Coldplay, entre outros -, com quem colaboraram no single anterior, 'Love Without Violins' (vídeo no final do artigo). Eno assina a letra de 'Love Without Violins' em parceria com a vocalista Sónia Tavares e partilhou a composição da faixa com Nuno Gonçalves. O britânico trabalhou durante dois anos com o grupo naquele que será o novo registo de originais da banda de Alcobaça. "Neste disco senti que podia experimentar coisas para as quais nunca tinha encontrado a oportunidade certa para o fazer. Nunca tinha encontrado uma situação em que essas ideias pudessem ser exploradas. E aqui fiz isso. Foi muito compensador para mim, também" , revela Brian Eno, citado pelo MTV.

A vocalista Sónia Tavares explica que "[a faixa] lida com a adoração. Contemplamos uma rapariga e ficamos maravilhados com sua joie de vivre, com a sua luz, com o seu rodopio. Uma fantasia de casamento, de um casal ideal, de uma felicidade eterna e de esperança quando tudo falha, uma esperança clínica...". Nuno Gonçalves acrescenta ainda a sua experiência musical única a todos os elementos que culminam num "som eletrónico que pulsa ao longo de toda a faixa em 189 BPM", comenta o compositor.

Os The Gift têm concerto confirmado em Groningen, no festival holandês Eurosonic Noorderslag, já no próximo dia 11. Dia 14 atuam em Amsterdão, também na Holanda, e a 28 de janeiro sobem ao palco em Madrid, Espanha. Em Março voltam aos EUA, para um espetáculo no festival SXSW.

Entretanto, Nuno Gonçalves foi convidado pela RTP para compor uma canção para o Festival da Canção 2017. Não se sabe ainda se a canção será totalmente independente deste novo álbum e quem será o intérprete escolhido pelo músico para defender a canção.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: THE GIFT, MTV/ Imagem: THE GIFT / Vídeo: YOUTUBE
11
( Hide )
  1. É com boa expectativa que aguardo a proposta deste produtor para o FC. Se entrar na competição com ganas de vencer acredito que possa sair daqui uma das propostas mais fortes e com argumentos para se bater bem na eurovisão. Espero que possa manter ou incluir o inglês, até porque faz todo o sentido neste estilo musical. E claro está, não me importava NADA que a intérprete fosse a Sónia, mas não acredito minimamente que o seja.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:47

    Adoro a canção lançada hoje. Sigam este registo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:10

    Muito bom - Clinic Hope. A outra cancao nao gosto

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:20

    Não temos tido muitas entrevistas nem notícias do Fc e compositores :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:13

      Concordo :/ mas se calhar são eles que não querem ser para já entrevistados, o que a ser verdade é uma pena pois estamos ansiosos.

      Eliminar
    2. Anónimo20:47

      Pois é que pelo que li só no final deste mês com a conferência de imprensa saberemos mais

      Eliminar
  5. infelizmente vejo tantos artigos sobre os outros países e quase nada sobre o nosso festival...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:07

      Esta notícia é sobre um compositor que vai ao FC.lol

      Eliminar
    2. Anónimo15:13

      Sim, mas não é nada sobre o compositor em relação ao Festival. Esta não vai ser à partida (digo eu) a música que ele vai apresentar no FC 2017.

      Eliminar
    3. Anónimo16:22

      Não diretamente sobre o FC, mas Noiserv e os The Gift vão estar presentes no Eurosonic entre outros artistas portugueses.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.