Slider

[VÍDEO] Celina da Piedade apresenta single de Natal



Com desejos de Festas Felizes para todos, Celina da Piedade apresenta o seu single de Natal “Aurora tem um menino”, que conta com a participação de João Gil na guitarra.

A nova canção é uma moda alentejana adaptada ao universo musical de “Sol”, contando com Celina da Piedade na voz e acordeão, António Bexiga na viola Campaniça, Carlos Menezes no contrabaixo, Filipa Ribeiro nas vozes, João Gil na guitarra e Sebastião Santos na bateria. O vídeo, que pode ver em baixo, é um trabalho de Alex Gaspar e Pedro Estevão Semedo, com a participação especial de Filipa Ribeiro, Hugo Baletas e do bebé Valentino Pinto Paulino.

Este é o terceiro videoclip de promoção do mais recente disco da Celina da Piedade, “Sol“, editado no mês passado pela Sons Vadios e com o apoio da Associação Mutualista Montepio. Numa sonoridade organicamente acústica, em "Sol" os temas do cante alentejano cruzam-se com novas melodias, composições próprias e outros autores, como o argentino Atahualpa Yupanqui, o brasileiro Gilberto Gil e João Gil, nome incontornável da música portuguesa e arquiteto de canções marcantes, que marca presença como produtor e convidado musical do disco, assinando a autoria do single “Assim sou eu” em parceria com António Avelar Pinho na letra.


Celina da Piedade participou no Festival da Canção 2011 como elemento dos Homens da Luta. Em 2017 estará de volta como compositora convidada da RTP.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: CELINA DA PIEDADE / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.