Slider

[VÍDEO] Ágata canta versão em português de "Hallelujah"

Ágata lançou uma versão em português de uma das canções com maior êxito de Leonard Cohen,  "Hallelujah". A versão na íntegra foi agora lançada.


Em 1984, Leonard Cohen gravava "Hallelujah", um dos maiores êxitos da sua carreira. 32 anos depois, e uma semana após a sua morte, Ágata anunciou uma versão em português intitulada "Aleluia". A versão na integra foi agora lançada. "Com todo o sentimento e em memória de um grande senhor, Leonard Cohen, que por certo partiu com o coração cheio de coisas boas", escreveu a cantora portuguesa no Facebook.


Ágata, ainda com o nome de Fernanda de Sousa, participou a solo no Festival da Canção 1982 com o tema Vai mas Vem onde alcançou o 10.º posto. No ano anterior, integrada no grupo Cocktail a cantora também participou na seletiva portuguesa para a Eurovisão, tendo alcançado o 8.º lugar com o tema Vem Esquecer o Passado. Em 1997, Ágata foi escolhida pela emissora portuguesa, RTP, para representar Portugal no Festival OTI da Canção com o tema Abandonada. Apesar do grande sucesso alcançado pelo tema em Portugal, em Lima, Peru, a cantora não conseguiu o apuramento para a final da competição.

Recorde as participações da cantora no Festival da Canção e no Festival OTI da Canção:






Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: AGATA, ESCPORTUGAL / Imagem: ÁGATA / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo18:03

    Parabens a Agata que fez uma versão muito bonita .

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.