Slider

Roménia: TVR abre inscrições para o Selecția Națională 2017


A emissora romena TVR abriu as inscrições do Selecția Națională 2017. A semifinal acontece a 26 de fevereiro, enquanto que a Grande Final acontecerá a 5 de março.

Depois da desclassificação da última edição, a Roménia está de regresso ao Festival Eurovisão e voltará a apostar no Selecția Națională para escolher os seus representantes. A emissora estatal romena TVR está a aceitar propostas a partir de amanhã, 20 de dezembro, sendo que o prazo termina a 22 de janeiro. Após validadas as inscrições, os artistas serão convocados para audições ao vivo, realizadas entre 25 e 27 de janeiro, onde um júri especializado selecionará os 15 temas que disputarão o concurso.

A semifinal, agendada para 26 de fevereiro, do evento contará com 15 participantes, que serão anunciados até 15 de fevereiro, sendo que o júri e o televoto decidirão os 10 finalistas do  Selecția Națională 2017. Por sua vez, a Grande Final acontecerá a 5 de março, sendo que o vencedor será escolhido por televoto e por um júri.

Aceda, de seguida, ao spot publicitário da TVR:



Depois de falhar a qualificação em 1993, a Roménia estreou-se no Festival Eurovisão em 1994, contando com 17 participações até à data. Apesar de ser um dos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, a Roménia nunca venceu a competição, sendo que o melhor resultado é o 3.º lugar de Paula Seling & Ovi alcançado em Oslo. Em Estocolmo, o país seria representado por Ovidiu Anton e Moment of Silence, contudo, a EBU/UER desqualificou a candidatura devido às dívidas da emissora. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/Imagem: escreporter / Video: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.