Slider

Malta: PBS esclarece as regras do Malta Eurovision Song Contest 2017


A emissora estatal de Malta esclareceu as regras do Malta Eurovision Song Contest 2017: ao contrário da última edição, o tema vencedor do certame representa o país em Kiev e não há possibilidade de alterar a candidatura.

Depois da polémica em torno da troca de tema de Ira Losco após a vitória no Malta Eurovision Song Contest 2016 (como pode recordar AQUI), a emissora estatal de Malta esclareceu as regras da edição do próximo ano durante a primeira reunião com os 16 finalistas

O chefe do Executivo dos Serviços de Radiodifusão Pública, John Bundy, avançou que a canção vencedora do certame não poderá ser alterada depois de adquirir o direito de representar Malta no Festival Eurovisão, enaltecendo também o facto de ser a primeira vez em que a escolha está inteiramente a cargo do público, que apenas poderá votar uma vez por cada número. "O público é que vai tomar a decisão. Pedimos aos cantores que se concentrem no tema, na voz e no som da canção e que esqueçam o que está por trás... Os 16 são tratados de igual forma e todas as canções já são vencedoras" afirmou, anunciando uma programação especial de promoção dos candidatos nos serviços públicos de radiodifusão do país.

Recorde AQUI os temas a concurso na final nacional.

Durante a reunião foram realizados os sorteios para determinar o primeiro e o último lugar no alinhamento da gala: Klinsmann Coleiro abrirá as hostilidades, enquanto Claudia Faniello será a última a atuar. As restantes posições serão determinadas por John Bundy, Gordon Bonello, Doreen Cortis e Charles Dalli, produtores do programa. O Malta Eurovision Song Contest 2017 terá lugar a 18 de fevereiro no Malta Fairs & Conventions Centre de Ta'Qali, sede habitual das finais nacionais do país.

Estreante em 1971, Malta participou em 29 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado a Grande Final em 21 ocasiões. Ira Losco e Chiara, em 2002 e 2005, respetivamente, conquistaram as melhores colocações de sempre do país, o 2.º lugar, destacando-se ainda o terceiro lugar alcançado em 1992 e 1998. Depois da prestação em Tallinn, Ira Losco voltou a representar o país em Estocolmo com o tema Walk on Water tendo conquistado a 12.ª posição na Grande Final, sendo a quarta candidatura mais votada pelo júri. Recorde a sua prestação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Oikotimes/ Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.