Slider

JESC2017: Rússia confirma participação e abre inscrições para o evento


A emissora russa RTR confirmou a participação no Junior Eurovision Song Contest 2017. O processo de seleção será, pelo terceiro ano consecutivo, organizado com a Krutoy Igor Academy e será sediada na Crimeia.

Um mês depois do Festival Eurovisão Júnior 2016, a emissora russa RTR já confirmou publicamente a sua participação na próxima edição do evento. A final nacional será organizada pelo terceiro ano consecutivo em cooperação com a Krutoy Igor Academy, sendo que as inscrições já estão abertas.

O processo seletivo será composto por três etapas distintas, sendo que a Grande Final será novamente organizada em Artek, na Crimeia. Contudo, antes da gala televisionada, todos os jovens com idades entre os 9 e os 14 anos terão de enviar as suas candidaturas para a emissora, sendo que os candidatos pré-selecionados terão de se apresentar perante um painel de jurados que decidirá os finalistas do evento. A data da Grande Final será revelada nos próximos meses.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2017 conta com três participantes confirmados provisoriamente: Chipre, Geórgia e Rússia. O concurso deverá ser sediado na Geórgia, país vencedor da última edição, sendo que a EBU/UER iniciou negociações com a emissora GPB nas últimas semanas.

Estreante em 2005, a Rússia participou em 12 edições do Junior Eurovision Song Contest, contabilizando, contudo, apenas uma vitória: as Tolmachevy Twins, representantes russas no ESC2014, venceram o concurso infantil em 2006 com Vesenniy jazz. Em Malta, Water of Life Project representaram o país com o tema Water of Live, tendo terminado na 4.ª posição com 202 pontos. Recorde de seguida a última participação russa no evento:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escplus / Imagem e Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.