Slider

JESC2017: Bielorrússia é o quarto país confirmado na edição


A emissora estatal da Bielorrússia confirmou, esta tarde, que se fará representar no Festival Eurovisão Júnior 2017, sendo o quarto país confirmado provisoriamente.

A emissora nacional da Bielorrrússia confirmou a participação no Junior Eurovision Song Contest 2017, tornando-se o quarto participante provisório na edição. A BTRC recusou avançar com detalhes sobre o processo de seleção, sendo espectável que seja realizada uma final nacional, visto que o país nunca optou por uma seleção interna para a competição infantil. De realçar que a Bielorrússia, juntamente com a Holanda, participou em todas as edições do Festival Eurovisão Júnior.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2017 conta com quatro participantes confirmados provisoriamente: Bielorrússia, Chipre, Geórgia e Rússia. O concurso deverá ser sediado na Geórgia, país vencedor da última edição, sendo que a EBU/UER iniciou negociações com a emissora GPB nas últimas semanas.

A Bielorrússia participa na competição infantil desde 2003, ano de estreia do evento, sendo um dos dois países que detém duas vitórias, Ksenia Sitnik venceu em 2005 e Alexey Zhigalkovich em 2007, sendo apenas superado pela Geórgia (3 vitórias). Na última edição, Alexander Minyonok representou o país com "Muzyka moikh pobed", terminando na 7.ª posição com 177 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/Imagem/Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.