Slider

Itália: Sanremo 2017 contará com 22 cantores na categoria Campioni


A imprensa italiana avança que o Festival de Sanremo 2017 contará com 22 participantes na categoria Campioni, mais dois do que anteriormente revelado. Segundo Carlo Conti, a razão deve-se à elevada qualidade das propostas apresentadas.

A TV Sorrisi e Canzioni avançou a notícia de que a categoria Campioni do Festival de Sanremo 2017 contará com um total de 22 cantores, ao contrários dos 20 esperados. O site avança que Carlo Conti, apresentador e responsável pelo concurso, tomou essa decisão devido à elevada qualidade dos cantores propostos para a competição: "A nível de canções é um ano muito bom para o Sanremo. Há muitas e interessantes propostas e era difícil escolher apenas 20".

Os participantes da categoria Campioni serão revelados a 12 de dezembro, num programa especial transmitido em direto na RAI1. Todos os artistas atuarão no Festival de Sanremo a 7 de fevereiro, com a votação a cargo do televoto (50%) e da imprensa (50%). Em seguida, a 8 e 9 de fevereiro, 10 cantores subirão ao palco, sendo que os seis melhores de cada gala apurar-se-ão para a Grande Final: os últimos três classificados serão escolhidos na ronda de apuramento a 10 de fevereiro. 

Na Grande Final, a 11 de fevereiro, será disputada por 15 cantores, sendo que os três mais votados pelo televoto, pelo júri de especialistas e júri popular conseguirão o apuramento para a SuperFinal. O vencedor do certame será selecionado pelo mesmo método de votação, sendo-lhe entregue a possibilidade de representar Itália no Festival Eurovisão 2017. Contudo, em caso de recusa, a RAI e a organização do Sanremo decidirão, de entre os restantes participantes, o cantor que irá a Kiev.

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: RAI/ Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Rui Ramos13:09

    Isto sim é um exemplo de festival.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto algumas Finais Nacionais tem quantidades escassas de músicas de qualidade... outras tem até "excesso"... hahaha

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.