O Festival Eurovisão foi um dos assuntos televisivos mais comentados no Twitter na Irlanda no ano de 2016. O concurso apenas perdeu para o debate das eleições parlamentares do país.

Apesar de estar longe dos bons resultados alcançados no passado, a Irlanda continua a viver intensamente o Festival Eurovisão, facto comprovado com a revelação dos assuntos mais comentados no Twitter durante o ano de 2016. O concurso europeu está na segunda posição na classificação de Trends sobre programas de televisão, perdendo para o debate entre os principais partidos nas eleições parlamentares de Fevereiro, estando à frente de Game of Thrones e Late Late Show.

Além disso, a publicação avança com os 10 assuntos mais comentados na rede social a nível mundial, sendo a classificação liderada pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, precedida pelas eleições norte-americanas e pelo fenómeno Pokemon Go. O Campeonato da Europa de Futebol, conquistado pela seleção portuguesa, foi o 4.º assunto mais comentado no Twitter.




Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2007 e 2013). Em Estocolmo, Nicky Bryne e Sunlight alcançaram a 15.ª posição com apenas 46 pontos, falhando o apuramento da Irlanda pelo terceiro ano consecutivo. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: entertainment.ie / Imagem: eurovision.tv/entertainment.ie / Vídeo: eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo22:03

    A cancao era muito boa mas o nicky canta mal e nao tinha muito perfil para a cancao

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top