Slider

Grécia: ERT apostará na seleção interna para o Festival Eurovisão 2017?


A imprensa grega avança que a emissora ERT irá apostar numa seleção interna em vez de realizar uma final nacional para escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017.

Depois do desaire em Estocolmo, onde falhou pela primeira vez o apuramento para a Grande Final do concurso, a emissora estatal da Grécia anunciou a alteração dos seus planos e o regresso da final nacional para a seleção dos seus representantes. Contudo, a imprensa grega avança que a emissora recuou nos planos e pondera escolher internamente os seus representantes em cooperação com as gravadoras, utilizando os fundos para a promoção da sua candidatura no exterior.

Segundo as publicações, as gravadoras têm até ao início de fevereiro para apresentar as suas propostas à ERT que, então, irá selecionar o seu representante em Kiev. De realçar que, no ano passado, a emissora grega escolheu diretamente os seus representantes sem consultar qualquer discográfica. No entanto, até ao momento, a emissora estatal da Grécia ainda não confirmou as notícias.

Estreante em 1974, a Grécia participou em 37 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Em Estocolmo foi representada pelo grupo Argo e o tema Utopian Land terminando na 16.ª posição com 44 pontos, tornando-se a primeira candidatura grega a falhar o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo16:17

    Uma música interessante e conceptual, com uma temática de digestão difícil (os refugiados "caem" todos na Grécia, enquanto os outros países dormem sossegados), daí ter ficado, injustamente, pela semifinal. Ao rever o vídeo da actuação deparei-me que uns dos 'rappers', tinha nas costas tatuada uma árvore branca - não dá para ver bem a imagem, que a câmara não a focou como deveria ser, - muito semelhante ao desenho gráfico da parte final da actuação da Ucrânia. Terá um significado? Se trata da Árvore da Vida? Agradecido de antemão.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.