Slider

França: Florent Mothe apontado ao Festival Eurovisão 2017


A imprensa francesa avança que o cantor e compositor Florent Mothe poderá ser o representante do país na próxima edição do Festival Eurovisão: "O concurso é um grande desafio... mas porque não?".

Florent Mothe, músico, cantor e compositor francês, poderá suceder a Amir na lista de representantes de França no Festival Eurovisão. A notícia é especulada por vários jornais franceses, tendo sido motivada pelas palavras do mesmo aquando da sua expulsão do Dancing with the Stars 7, no sábado à noite.

"Adoro desafios e tenho superado cada vez mais... Fiz de Mozart, interpretei ópera-rock, fiz de Rei Arthur apesar do musical não estar adaptado às minhas cordas vocais... Participei no «Dancing with the Stars» mesmo não sendo um bailarino... desafios são a minha praia" afirmou, tendo avançado que o Festival Eurovisão poderá ser o próximo, "O concurso é um grande desafio... mas porque não?".

De realçar que a emissora France2 recebeu cerca de 300 temas para a competição (AQUI), não tendo sido revelado se Florent Mothe submeteu alguma candidatura para a pré-seleção. Aceda, de seguida a um dos temas presente no álbum Danser sous la pluie, lançado na passada sexta-feira:


Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 59 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou uma posição no top10 (8.º em 2009) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Contudo, em 2016, Amir e J'ai Cherché, uma das candidaturas favoritas à vitória, contrariaram a tendência e conquistaram a 6.ª posição com 257 pontos, o melhor resultado desde 2002. Recorde, de seguida, a atuação em Estocolmo:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: public.fr/ Imagem: FlorentMothe / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.