Slider

EYD2017: Ucrânia rejeita participação em prol do Festival Eurovisão 2017


A emissora estatal da Ucrânia anunciou que não se fará representar no Eurovision Young Dancers 2017 para concentrar-se na realização do Festival Eurovisão 2017.

A emissora ucraniana NTU anunciou que não participará na próxima edição do Eurovision Young Dancers, que será sediada em Malta em junho de 2017. O radiodifusor afirma que a não participação se deve ao facto dos trabalhos estarem focados na preparação e na realização do Festival Eurovisão 2017.

Estreante em 2001, a Ucrânia participou em três ocasiões do evento: na estreia e em 2013, representado por Leonid Sarafanov e Nikita Vasylenko, respetivamente, o país não conseguiu apurar-se para a Grande Final. No entanto, em 2003 em Amesterdão, o país sagrou-se um dos vencedores da competição, representado por Jerlin Ndudi na categoria clássica.

O arquipélago de Malta sediará a 15.ª edição do Eurovision Young Dancers a 9 de junho de 2017. O Mediterranean Conference Centre é a sede provisória do evento, sendo que a PBS deseja realizar o evento a ar livre, algo inédito na história do mesmo. Até ao momento, seis países confirmaram a participação no evento, Alemanha, Chéquia, Eslovénia, Malta, Noruega e Polónia, sendo que a Áustria, Finlândia, Letónia e Ucrânia anunciaram que não se farão representar no concurso.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: EYD

1
( Hide )
  1. Anónimo16:10

    Sensato ... não podemos gastar o dinheiro que não temos. E sabendo que os fãs só se interessam pelo evento principal ... o resto passa ao lado.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.