A emissora eslovena RTVSLO revelou alguns pormenores sobre o EMA 2017. Os 16 semifinalistas serão revelados amanhã, 4 de dezembro.

Pela primeira vez desde 2008, a final nacional eslovena para o Festival Eurovisão, EMA 2017, contará com duas semifinais e uma final, revelou a emissora RTVSLO confirmando os rumores avançados há uns dias. Além disso, foi revelado que a competição contará com 16 artistas, divididos pelas duas semifinais, sendo que oito artistas disputarão a Grande Final: em cada semifinal, duas músicas serão apuradas pelo júri e duas pelo público esloveno.

A RTVSLO revelou também a alteração do processo de votação da Grande Final. Na edição do próximo ano, existirá um júri regional, composto por seis jurados, que atribuirão um total de 252 pontos, sendo que cada jurado atribuirá 12pts, 10pts, 8pts, 6pts, 4pts e 2pts às suas seis candidaturas favoritas. Por sua vez, o televoto atribuirá a mesma pontuação: o vencedor receberá 72 pontos, enquanto que os restantes receberão 60pts, 48pts, 36pts, 24pts e 12pts, consoante a sua classificação, enquanto que as duas candidaturas menos votadas pelo público não receberão qualquer pontuação.

Os 16 semifinalistas do concurso serão conhecidos amanhã, 4 de dezembro, durante o Vikend Paket, cuja transmissão iniciará às 16h20 (hora de Lisboa).

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema 'Blue and Red', tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovizija/eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv

4 comentário(s):

  1. Anónimo15:08

    Não gostei nada da canção de 2016

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:15

    Nem eu...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:02

    E de Portugal não se sabe nada? Somos sempre os ultimos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi revelado neste site.Estão já a trabalhar há muito no formato do Festival da Canção 2017 e em breve irão revelar os detalhes do mesmo.

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top