A emissora eslovena RTVSLO revelou, esta tarde, os 16 participantes no EMA 2017. O vencedor da competição representa a Eslovénia no Festival Eurovisão 2017.

A emissora estatal da Eslovénia revelou os 16 participantes do EMA 2017, final nacional do país para a próxima edição do Festival Eurovisão. Os candidatos foram distribuidos pelas duas semifinais, que decorrerão a 17 e 18 de fevereiro: em cada eliminatória, os dois mais votados do júri conseguirão o apuramento para a Grande Final, bem como os dois mais votados pelo televoto. A Grande Final, que contará com oito participantes, disputar-se-á a 24 de fevereiro, sendo que o júri (50%) e o televoto (50%) serão os responsáveis pelos resultados.

Omar Naber, representante do país no Festival Eurovisão 2005, e Amaya, nome artístico de Maja Keuc, representante eslovena no Festival Eurovisão 2011, são dois dos nomes mais sonantes do concurso, bem como Raiven, segunda classificada na final nacional do país no ano passado.

Aceda, de seguida, aos 16 semifinalistas da competição:

1.ª Semifinal (17 de fevereiro)
Amaya
KiNG FOO
Lea Sirk
Nika Zorjan
Omar Naber
Sell out
TOSCA BEAT
Zala Đurić Ribič

2.ª Semifinal (18 de fevereiro)
AlyaMusic
BQL
INA SHAI
Kataya & Duncan Kamakana
Nuška Drašček
Raiven
Tim Kores Kori
United Pandaz & ARSELLO feat. Alex Volasko


Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema 'Blue and Red', tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem: RTVSLO /Vídeo: eurovision.tv

4 comentário(s):

  1. Anónimo18:51

    Maja Keuc agora como Amaya participou em 2011 na eurovisão na Alemanha.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:01

    Notável Eslovénia...prevejo uma boa final para este ano. Espero que as músicas sejam proporcionais à qualidade dos interpretes.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:07

    Maja keuc é a Maraya de 2015?!?!?! Não sabia!!!! Que grande transformation de visual de 2011 para 2015!

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top