O cantor Brendan Murray, ex-integrante do grupo Hometown, é o representante da Irlanda no Festival Eurovisão 2017. Louis Walsh, jurado do X Factor UK, foi o responsável pela escolha.

A Irlanda tornou-se, esta noite, no quinto país a revelar o seu candidato para o Festival Eurovisão 2017. Brendan Murray, jovem de 20 anos de idade e ex-membro do grupo Hometown, foi apresentado como o representante irlandês no concurso que será sediado em Kiev. A escolha esteve a cargo de Louis Walsh, membro do painel de jurados do X Factor UK, que foi convidado pela RTÉ para gerir a participação do país na próxima edição do evento.

A emissora RTÉ revelou também que está a receber candidaturas para o tema que Brendan defenderá em Kiev: todos os interessados devem enviar as suas propostas até 16 de janeiro, sendo que a emissora revelou que irá avaliar canções de fora do lote das candidaturas. 

Recorde, de seguida, algumas atuações do representante irlandês em Kiev:



Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2007 e 2013). Em Estocolmo, Nicky Bryne e Sunlight alcançaram a 15.ª posição com apenas 46 pontos, falhando o apuramento da Irlanda pelo terceiro ano consecutivo. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Metro / Imagem: RTE / Vídeo: eurovision.tv

5 comentário(s):

  1. Anónimo22:08

    Pode ser uma lufada de ar fresco no ESC

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:28

    Voz e presença fraquinha...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:12

    Ai que vozinha... mas não é mau cantor de todo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:04

    Fraquinha??????: Tem juventude, voz, carisma, imagem só falta a canção. Diziam mal de Frans - If I Were Sorry (Sweden) mas ficou top 10 e ainda hoje é um sucesso nas radios... Boa aposta da Irlandia. Agradar ao juri e ao publico é o que se pretende...

    ResponderEliminar
  5. adoro a voz dele, poderá muito bem trazer uma excelente canção :)

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top