Slider

Bulgária: BNT volta a apostar numa seleção interna para o concurso


A emissora estatal da Bulgária voltará a apostar numa seleção interna para o Festival Eurovisão 2017. Contudo, os planos terão de ser aprovados pelo Conselho da BNT.

Através da conta oficial no Twitter da delegação da Bulgária no Festival Eurovisão, a emissora búlgara BNT revelou a intenção de voltar a selecionar internamente os seus representantes para o concurso europeu. Depois do sucesso de Poli Genova em Estocolmo, a BNT tenciona fazer um convite a diversos produtores e compositores para a apresentação de projetos, escolhendo o seu representante de forma interna. Contudo, os planos foram submetidos ao Conselho da BNT, sendo que necessitam da sua aprovação para o início dos trabalhos.

A última vez que a BNT realizou uma seleção aberta para o Festival Eurovisão aconteceu em 2012, quando Sofi Marinova e Love Unlimited venceram a final nacional e representaram o país em Baku. Contudo, no ano seguinte, Elitsa & Stoyan, escolhidos internamente pela emissora, interpretaram três temas na final nacional, cujo resultado ficou marcado pela polémica: o tema vencedor, Kismet, foi desclassificado dias depois da escolha devido a problemas com os direitos de autor, sendo que a dupla defendeu em Malmö o tema Samo shampioni, segundo classificado.

Estreante em 2005, a Bulgária entrou em dez edições do Festival Eurovisão, mas apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em duas ocasiões: 2007 e 2016. Em Estocolmo, Poli Genova e If Love Was a Crime conquistaram o melhor resultado de sempre do país, tendo terminado a competição em 4.º lugar com 307 pontos, destronando o quinto lugar alcançado pela Bulgária em 2007. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo22:40

    Para os que nao acreditam digo: Bulgaria teve o 4ª lugar porque é um pais importante, por causa dos vizinhos e de questoes politicas. (claro que estou a ser ironico)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:33

    Mandem o Fiki.... yummy!

    https://www.youtube.com/watch?v=JpL2dpcfVbw

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:12

    Espero que escolham Andrea ou Preslava, sucesso garantido.
    Andrea - Poludei https://www.youtube.com/watch?v=Xx0OJVRFZeI
    Preslava - Nyama Da Ti Pisha https://www.youtube.com/watch?v=bE1q_zRpOII

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.