Slider

Arménia: Marta e Artsvik apuradas para a Final do Depi Evratesil


Marta ou Artsvik foram as duas candidatas mais votadas na segunda semifinal do Depi Evratesil: uma delas será a próxima representante da Arménia no Festival Eurovisão. 

A emissora estatal da Arménia realizou, esta noite, a segunda e última semifinal do Depi Evratesil, contando com quatro candidatos na corrida pelas duas vagas na Grande Final. Todos os participantes subiram ao palco em duas ocasiões, sendo que na segunda ronda interpretaram sucessos eurovisivos: Marta interpretou Rythm Inside (Bélgica 2015), Syuzanna Melqonyan escolheu Sweet People (Ucrânia 2010), Artsvik defendeu A Million Voices (Rússia 2015) e Egine encerrou as atuações com Warrior (Geórgia 2015).

As votações estiveram, esta noite, a cargo do público e do júri internacional: Christer Björkman liderou o painel de jurados que contou com mais 10 personalidades ligadas à música de vários países, sendo que cada elemento entregou 1, 2, 3 ou 4 pontos consoante as suas preferências.

Aceda, de seguida, aos resultados da noite:

Apurados:
1.º Artsvik (Essai) - 62 pontos (35 Júri + 27 Televoto)
2.º Marta (Anush) - 61 pontos (21 Júri + 40 Televoto)

Eliminados:
3.º Syuzanna Melqonyan (Inga) - 54 pontos (30 Júri + 24 Televoto)
4.º Egine (Hayko) - 43 pontos (24 Júri + 19 Televoto)

Estreante em 2006, a Arménia participou em 10 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição e apenas falhou o apuramento para a Grande Final em 2011. Em Estocolmo, Iveta Mukuchyan e LoveWave representaram o país, terminando na 7.ª posição com 249 pontos na Grande Final. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.