Slider

ARJ Macedónia: MRT abre inscrições para compositores e produtores


A emissora estatal da ARJ Macedónia abriu as inscrições a todos os compositores e produtores interessados em compor o tema que Jana Burčeska defenderá em Kiev. As inscrições encerram no Dia de Natal.

Depois da inesperada seleção de Jana Burčeska para representar o país em Kiev (AQUI), algo que já levantou alguma contestação (AQUI), a emissora estatal da ARJ Macedónia revelou abriu as inscrições a todos os compositores e produtores musicais, independentemente da nacionalidade, que estejam interessados em compor temas para a cantora. 

As canções "contemporâneas mas que representem a cultura do país", única exigência da emissora MRT para além das especificadas pelo regulamento da EBU/UER, devem ser enviadas para o chefe de delegação até 25 de dezembro para o email meripopova@gmail.com. A escolha final deverá ser anunciada nas primeiras semanas do novo ano.

A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 16 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e 'Ninanajna' conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Estocolmo, Kaliopi representou a ARJ Macedónia com Dona terminando a semifinal no 11.º lugar com 88 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: MRT / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.