Slider

Albânia: Lindita Halimi defenderá a versão em inglês de 'Botë' no Festival Eurovisão


A cantora Lindita Halimi confirmou que representará a Albânia no Festival Eurovisão 2017 com a versão em inglês de "Botë".

Através da sua conta oficial no Facebook, a cantora Lindita Halimi confirmou que irá interpretar a versão em inglês do tema com que venceu o Festivali i Këngës 55 no Festival Eurovisão 2017 em Kiev. Além disso, Lindita havia revelado momentos depois de ter vencido o certame albanês que a canção foi originalmente escrita em inglês, tendo sido posteriormente alterada para a língua albanesa para competir no evento.

A Albânia tem uma longa tradição de mudar a instrumentação e a linguagem dos temas do Festivali i Këngës para o Festival Eurovisão, visto que as regras do certame albanês não restringem a duração dos temas enquanto que obrigam a interpretação dos mesmos na língua albanesa. Deste modo, é expectável que Botë seja alvo de mudanças na instrumentação além da anunciada mudança de idioma.

Lindita Halimi nasceu em Vitina, no Kosovo, em 1989, tendo iniciado a sua carreira musical em 2006. Desde 2014 vive nos Estados Unidos da América, sendo que nesse ano competiu no Festivali i Këngës 53 com o tema 'S'të fal', terminando na terceira posição. Dois anos depois, Lindita venceu a competição com Botë, cuja atuação pode recordar de seguida:



Estreante em 2004, a Albânia participou por treze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Estocolmo, Eneda Tarifa defendeu 'Fairytale' na competição, falhando o apuramento para a Final ao terminar na 16.ª posição com 45 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTSH / Imagem: RTSH / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo19:48

    Naaaaaoooo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:49

    Outra vez nao

    ResponderEliminar
  3. Arnalda Malheiro14:50

    E faz muito bem, o Ingles é a melhor linguagem do mundo!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.