Slider

Albânia: Ledina Çelo é a apresentadora do Festivali i Këngës 55


A cantora Ledina Çelo está de regresso ao Festivali i Këngës como apresentadora, repetindo a experiência de 2003, juntamente com Kasem Hoxha.

A representante albanesa no Festival Eurovisão 2005, Ledina Çelo, será a apresentadora do Festivali i Këngës. O anúncio foi feito pela emissora RTSH, tendo sido avançado que a cantora apresentará o concurso com o estreante Kasem Hoxha. O evento terá lugar entre 21 e 23 de dezembro, sendo composto por duas semifinais e a Grande Final.

Aceda AQUI aos participantes no Festivali i Këngës 55.

Ledina Çelo apresentou o Festivali i Këngës 42, em 2003, sendo a primeira vez que o certame fora utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão. Participante no evento em 1995, onde conquistou o segundo lugar, a cantora voltou ao evento em 2004, conquistando a vitória com 'Neser Shkoj'. Apurada diretamente para a Grande Final devido ao resultado albanês do ano anterior, Ledina defendeu 'Tomorrow I Go', terminando a competição na 16.ª posição com 53 pontos.


Estreante em 2004, a Albânia participou por treze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Estocolmo, Eneda Tarifa defendeu 'Fairytale' na competição, falhando o apuramento para a Final ao terminar na 16.ª posição com 45 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.