A Arménia escolhe, esta noite, a sua representante para o Festival Eurovisão 2017: Artsvik ou Marta, uma delas vencerá o Depi Evratesil. Saiba como acompanhar o evento.


Três meses depois do início da competição, o Depi Evratesil chega, esta noite, ao fim. Artsvik, da equipa de Essaï, e Marta, da equipa de Anush, são as duas finalistas da competição e a vencedora da gala de hoje representará a Arménia no Festival Eurovisão 2017.

Na Grande Final de hoje as duas artitas irão executar covers de temas conhecidos, sendo que a votação será combinada entre o público (que votará através de SMS) e do júri (que será composto por personalidades ligadas ao mundo da música da diáspora arménia). Contudo, até ao momento, não foi revelado qual será o processo de seleção do tema que a vencedora defenderá em Kiev.

Hovig, representante de Chipre no Festival Eurovisão 2017, é um dos convidados para o interval act do Depi Evratesil. De realçar que o cantor tem ascendência arménia e fará em Yerevan o seu primeiro ato de promoção da sua candidatura eurovisiva.

Poderá acompanhar a competição AQUI a partir das 17h30 (hora de Lisboa).

Recorde uma atuação das duas finalistas do evento:

Artsvik

Marta


Estreante em 2006, a Arménia participou em 10 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição e apenas falhou o apuramento para a Grande Final em 2011. Em Estocolmo, Iveta Mukuchyan e LoveWave representaram o país, terminando na 7.ª posição com 249 pontos na Grande Final. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top